Governo de Cabo Verde autoriza hotel rural em Santo Antão

06-03-2020 (14h10)

Foto: www.governo.cv
Foto: www.governo.cv

O Governo de Cabo Verde, de acordo com um despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo e dos Transportes, atribuiu estatuto de utilidade turística a um projecto para um hotel rural em Santo Antão, avaliado em cerca de 300 mil euros.

O Hotel Rural Lombo, no município de Ribeira Grande, será um "objecto arquitectónico diferenciador, modelado pela paisagem em que se insere", constituído por 15 bungalows, 11 alojamentos familiares, restaurante, piscina natural e outros equipamentos de apoio, além de zonas de "contemplação".

O investimento para este hotel é da responsabilidade Barlavento Hotel's, que pertence a dois sócios, um português e um italiano, residentes na ilha de São Vicente.

Permitirá, segundo os promotores, criar 12 postos de trabalho locais, assumindo a aposta numa oferta turística focada em "oferecer uma dinâmica económica local valorizando as potencialidades dos produtos locais existentes".

O despacho conjunto foi elaborado pelos ministros Olavo Correia (Finanças) e Carlos Santos (Turismo e Transportes), tendo sido publicado no dia 28 de Fevereiro.

Santo Antão é a segunda maior e ilha mais a norte do arquipélago de Cabo Verde, contando com uma área de 779 quilómetros quadrados e cerca de 47 mil habitantes, que vivem essencialmente da agricultura, pecuária, pesca e comércio.

A procura turística da ilha de Santo Antão tem vindo a crescer, sobretudo no segmento dos trilhos, chegando aos 15.000 turistas no primeiro trimestre de 2019.

A ilha tem 74 caminhos vicinais, num total de 455 quilómetros de caminhos rurais, por entre várias montanhas.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aer Lingus programa ter quatro voos por semana Dublin – Faro este Outubro

30-09-2020 (17h53)

A companhia de aviação irlandesa Aer Lingus, do IAG, tem programado fazer quatro voos por semana entre Dublin e Faro de 1 a 24 de Outubro, que são as últimas semanas do chamado Verão IATA.

TAP liga 25% mais cidades mesmo tendo só 30% da capacidade, diz o seu Chief Revenue & Network

30-09-2020 (17h46)

O Chief Revenue & Network da TAP, Arik De, comentou nas redes sociais que a companhia, embora tenha a sua capacidade reduzida a 30% do que tinha há um ano, liga 25% mais de cidades do que antes da pandemia, com uma redução de 92% no tempo médio de ligação.

IVA gasto em alguns sectores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

30-09-2020 (17h23)

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos sectores mais afectados pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos sectores, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital.

Novo lay-off passa a estar acessível a empresas com perdas entre 25% e 40%

30-09-2020 (15h57)

As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva, o qual permite também a redução até 100% do horário de trabalho quando a quebra de faturação superar os 75%.

Portugal Ventures abre candidaturas para financiamento de projectos turísticos

30-09-2020 (15h08)

A Portugal Ventures e o Turismo de Portugal abriram hoje as candidaturas da 3ª edição da Call Tourism, que tem 10 milhões de euros para investir projectos turísticos.

Opinião e Análise