Governo de Cabo Verde autoriza hotel rural em Santo Antão

06-03-2020 (14h10)

Foto: www.governo.cv
Foto: www.governo.cv

O Governo de Cabo Verde, de acordo com um despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo e dos Transportes, atribuiu estatuto de utilidade turística a um projecto para um hotel rural em Santo Antão, avaliado em cerca de 300 mil euros.

O Hotel Rural Lombo, no município de Ribeira Grande, será um "objecto arquitectónico diferenciador, modelado pela paisagem em que se insere", constituído por 15 bungalows, 11 alojamentos familiares, restaurante, piscina natural e outros equipamentos de apoio, além de zonas de "contemplação".

O investimento para este hotel é da responsabilidade Barlavento Hotel's, que pertence a dois sócios, um português e um italiano, residentes na ilha de São Vicente.

Permitirá, segundo os promotores, criar 12 postos de trabalho locais, assumindo a aposta numa oferta turística focada em "oferecer uma dinâmica económica local valorizando as potencialidades dos produtos locais existentes".

O despacho conjunto foi elaborado pelos ministros Olavo Correia (Finanças) e Carlos Santos (Turismo e Transportes), tendo sido publicado no dia 28 de Fevereiro.

Santo Antão é a segunda maior e ilha mais a norte do arquipélago de Cabo Verde, contando com uma área de 779 quilómetros quadrados e cerca de 47 mil habitantes, que vivem essencialmente da agricultura, pecuária, pesca e comércio.

A procura turística da ilha de Santo Antão tem vindo a crescer, sobretudo no segmento dos trilhos, chegando aos 15.000 turistas no primeiro trimestre de 2019.

A ilha tem 74 caminhos vicinais, num total de 455 quilómetros de caminhos rurais, por entre várias montanhas.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Volotea programa voos para Faro de Lyon e Madrid a partir do próximo mês

25-05-2020 (11h29)

A low cost espanhola Volotea agendou para 14 e 15 de Junho iniciar voos para Faro, respectivamente de Madrid e de Lyon.

TAP prolonga lay-off dos trabalhadores até final de Junho

25-05-2020 (11h27)

O Conselho de Administração da TAP decidiu voltar a prolongar o período de lay-off dos trabalhadores até final de Junho, justificando com as restrições à mobilidade e a operação reduzida prevista para Junho.

Air Canada volta a voar para Lisboa em Julho e cancela Porto

25-05-2020 (10h53)

Lisboa é um dos destinos para onde a companhia de aviação canadiana Air Canada, parceira da TAP na Star Alliance, prevê voltar a voar já em Julho tanto de Montreal quanto de Toronto.

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Avião que caiu no Paquistão levava 98 pessoas a bordo - autoridades

22-05-2020 (16h19)

O avião da Pakistan International Airlines (PIA) que hoje se despenhou ao aproximar-se do aeroporto de Carachi, no Sul do Paquistão, transportava 98 pessoas a bordo, anunciaram as autoridades locais.

Opinião e Análise