Grupo Pestana já reabriu um terço dos seus hotéis e pousadas

20-07-2020 (10h17)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu um terço dos seus hotéis e pousadas em Portugal e no estrangeiro, cumprindo uma série de novos procedimentos para garantir segurança e higiene.

O Pestana Palace Lisboa, o Pestana Carlton Madeira, o Pestana Palácio do Freixo e a Pousada da Serra da Estrela reabriram na sexta-feira, dia 17, e até ao final do mês reabrem as Pousadas de Amares, Viseu, Tavira e Belmonte.

Lá fora, o grupo destaca num comunicado a reabertura hoje do Pestana Plaza Mayor Madrid, na capital espanhola, e no dia 1 de Agosto do Pestana Trópico, em Cabo Verde.

A empresa implementou em todas as unidades hoteleiras “um rigoroso protocolo de procedimentos” que inclui “a criação de circuitos de circulação” para promover o distanciamento social; “a colocação de acrílicos de proteção nas receções”; o reforço da limpeza e higienização; e a actualização da app para “permitir aos hóspedes um menor contacto pessoal com as equipas”.

Os clientes podem utilizar a aplicação para reservar restaurantes e outros serviços, fazer o check-in e o check-out online, ver dicas para descobrir a região e ler jornais e revistas.

O Pestana Hotel Group também está a implementar “um Programa de Controlo de Desinfeção” certificado pelo Grupo SGS, que pretende garantir “a análise documental, supervisão do processo de limpeza, amostragem e testes laboratoriais para avaliação do estado de higienização e desinfeção, bem como a atribuição da marca SGS Disinfection Monitored, como evidência da conformidade com as orientações e regulamentações aplicáveis”.

Para assinalar a reabertura, a empresa lançou uma nova assinatura com a qual pretende passar uma mensagem de comodidade e hospitalidade: “Pestana, a sua zona de conforto”.

A empresa também está a fazer uma campanha para os profissionais de saúde, válida para as Pousadas de Portugal, onde oferece 50% de descontos em alojamento com pequeno-almoço para reservas até Dezembro.

 

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo espera 40 mil candidaturas ao novo concurso do Apoiar.pt

21-01-2021 (18h05)

O Governo prevê que o novo concurso do programa Apoiar.pt, que abrange as quebras registadas no quarto trimestre, deverá receber cerca de 40 mil candidaturas, em linha com o que aconteceu na fase anterior.

RIU abre resort de mil quartos na Ilha do Sal em Fevereiro, diz Governo

21-01-2021 (18h01)

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, anunciou que o grupo hoteleiro RIU deverá abrir em Fevereiro o resort de 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, com 1.001 quartos e com um investimento superior a 100 milhões de euros.

Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações

21-01-2021 (17h24)

As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.

Contribuição do turismo para balança externa cai 61% nos primeiros onze meses de 2020

21-01-2021 (16h23)

O turismo, actividade que mais contribuiu nos últimos anos para o equilíbrio das contas externas, baixou essa contribuição em 61% ou 7.610,10 milhões de euros nos primeiros onze meses de 2020, de acordo com os dados mais recentes do Banco de Portugal.

Portugal já perdeu mais de 9,6 mil milhões de euros de receitas turísticas

21-01-2021 (16h17)

As receitas turísticas portuguesas, que representam o total de gastos de turistas estrangeiros no país, em forte queda pela covid-19, apresentavam no fim de Novembro uma quebra que já é superior a 9,6 mil milhões de euros.

Opinião e Análise