Hangar de manutenção em Beja começa a funcionar faseadamente em Outubro

29-09-2020 (13h04)

Foto: Hi Fly
Foto: Hi Fly

O hangar da empresa Mesa para manutenção de aviões no aeroporto de Beja vai começar a funcionar em Outubro, após um investimento de 30 milhões de euros, revelou à agência Lusa o presidente do grupo proprietário.

Segundo Paulo Mirpuri, presidente do grupo Hi Fly, o proprietário da Mesa, o hangar vai começar a funcionar "por fases" e em primeiro lugar com manutenção de linha e base.

A actividade do hangar irá depois aumentar "progressivamente" e "à medida que as várias oficinas de apoio forem sendo certificadas", disse, referindo que a nova infraestrutura vai começar por criar 40 postos de trabalho.

No entanto, a Mesa prevê criar 150 postos de trabalho "durante os próximos três anos", mas este objectivo "dependerá de uma variedade de factores" e "irá acompanhar o crescimento da actividade" no hangar e "o número de pessoas que forem sendo formadas", frisou.

De acordo com Paulo Mirpuri, o hangar vai servir para fazer manutenção da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hi Fly, que também pertence ao grupo Hi Fly e, desde 2016, usa o aeroporto de Beja para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões.

Também vai servir para fazer manutenção de aviões de vários modelos Airbus de outras companhias aéreas que têm contratos com a Mesa.

A nova infraestrutura é composta por um hangar, oficinas e arranjos exteriores, com uma área total de 9.500 metros quadrados, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, nomeadamente os modelos airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A350.

Após a entrada em funcionamento em pleno da nova infraestrutura, a Mesa pretende alargar as oficinas de apoio e armazenamento à volta do hangar em 3.000 metros quadrados, adiantou Paulo Mirpuri, referindo tratar-se de um investimento "previsto para 2022".

Paulo Mirpuri explicou que a Mesa decidiu construir o hangar em Beja porque, actualmente, é "o único" aeroporto português que "pode acomodar todos os tipos de aeronaves que constituem a frota da Hi Fly, incluindo o Airbus A380", o maior avião comercial do mundo, e "tem espaço disponível" para estacionamento de aeronaves e instalação de hangares.

O funcionamento do hangar no aeroporto de Beja é "importante" tanto para a Hi Fly, que consegue ter "um aumento da capacidade de manutenção", como para a Mesa, que vai poder "acompanhar" aquele aumento e também "captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e de África", frisou.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways vende pacotes turísticos para a Madeira

27-10-2020 (17h14)

A British Airways lançou uma campanha de promoções para viagens e férias em vários destinos, incluindo a Madeira, com pacotes de sete noites a partir de 349 libras (383 euros) por pessoa.

IATA reclama acção dos governos para evitar “iminente catástrofe” económica e desemprego

27-10-2020 (17h04)

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos "acção firme" para evitar uma "catástrofe" iminente com quebra da actividade económica em 1,8 biliões de dólares e perda de 46 milhões de empregos.

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Iberostar oferece testes à covid-19 e estada prolongada a hóspedes dos seus hotéis nas Caraíbas e Brasil

27-10-2020 (16h30)

A Iberostar Hotels & Resorts lançou para o mercado o “Travel at Ease”, um programa para cobrir as despesas relacionadas com a covid-19 que os seus hóspedes possam ter na República Dominicana, Jamaica, México e Brasil.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise