HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

Foto: www.sundyprincipe.com
Foto: www.sundyprincipe.com

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

O arquipélago de São Tomé e Príncipe “está praticamente fechado para visitantes desde o início da pandemia em Março de 2020”, lembra a empresa em comunicado, para explicar que durante esse tempo trabalhou “para ajudar a população do Príncipe, trazendo equipamento médico, ajudando na instalação de um hospital de campanha, apoiando a sala de controlo de emergência e disponibilizando um dos hotéis como centro de isolamento para pessoas mais vulneráveis”.

A empresa do sul-africano Mark Shuttleworth salienta que “é apenas à luz da nova vacina” que considera “seguro abrir as suas propriedades novamente para visitantes de todo o mundo”.

A reabertura dos dois hotéis, acrescenta a HBD, “é importante não apenas porque fornece a fuga perfeita para os hóspedes que precisam de luxo e de um refúgio na natureza, mas porque o sustento de muitos dos habitantes locais depende da receita obtida direta e indiretamente com as operações da HBD em toda a ilha”.

A HBD chegou à Ilha do Príncipe em 2011 com a aquisição do resort Bom Bom, e abriu seis anos depois o primeiro 5-estrelas da ilha, o Sundy Praia, com “quinze luxuosas villas com tendas, situadas na exuberante floresta tropical à beira-mar”, e a Roça Sundy, um 4-estrelas que resulta da transformação de uma casa colonial inserida numa plantação de cacau.

 

Clique para ver mais: HBD

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

MSC Seaside volta aos cruzeiros a 1 de Maio

01-03-2021 (16h36)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaside vai voltar aos cruzeiros a 1 de Maio, juntando-se assim ao MSC Grandiosa que está a fazer itinerários no Mediterrâneo Oriental.

Comissão Europeia propõe este mês passe digital para permitir retoma das viagens

01-03-2021 (16h03)

A Comissão Europeia vai propor este mês um “Digital Green Pass” com indicações de vacinação, teste negativo ou recuperação recente da covid-19 para que se possa retomar a mobilidade, “que muitos Estados esperam ocorra em toda a Europa antes de Maio”.

Vila Galé junta 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em convenção digital

01-03-2021 (15h43)

A Vila Galé começa hoje a sua convenção anual que vai reunir pela primeira vez todos os 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em simultâneo, em formato digital, além de convidados como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto.

Ritz-Carlton Yacht Collection recebe o seu primeiro navio em Abril

01-03-2021 (15h04)

A Ritz-Carlton Yacht Collection vai receber a sua primeira embarcação, o Evrima, a 22 de Abril, depois de uma subsidiária da proprietária do navio ter tomado controlo do estaleiro onde este está a ser construído.

Opinião e Análise