Hilton e American Express anunciam parceria para doar um milhão de quartos

06-04-2020 (16h39)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A rede hoteleira Hilton e a empresa de serviços financeiros American Express anunciaram uma parceria para doar um milhão de quartos, nos Estados Unidos, a profissionais de saúde que fazem frente à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado da Hilton, os quartos vão estar disponíveis, a partir da próxima semana, para médicos e enfermeiros, técnicos de emergência médica e paramédicos, e outros tipos de profissinais de saúde, "que precisem de um local para dormir, recarregar energias ou isolarem-se das suas famílias até final de Maio".

A Hilton está a trabalhar com 10 associações que representam mais de um milhão de trabalhadores na área da saúde.

A American Express associou-se à iniciativa para doar quartos, que vão ser fornecidos a custo de operação, ou abaixo, pela rede de proprietários independentes e franchises da Hilton.

Dr. William Jaquis, presidente da American College of Emergency Physicians foi citado no comunicado, afirmando que "saber que há um quarto de hotel seguro, limpo e confortável à sua espera no final do turno pode fazer toda a diferença do mundo neste momento", que a oferta da Hilton e da American Expressa "nunca foi tao bem-vinda".

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ventozelo Hotel & Quinta reabre hoje, 1 de Junho

01-06-2020 (12h32)

O Ventozelo Hotel & Quinta, enoturismo inserido numa propriedade de 400 hectares no Alto Douro que foi inaugurado em Novembro passado, reabre hoje, 1 de Junho com o selo Clean & Safe.

Turismo em Portugal teve “interrupção quase total” no mês de Abril, INE

29-05-2020 (19h33)

O alojamento turístico português, que em Abril de 2019 recebera 2,3 milhões de hóspedes e contabilizara 5,94 milhões de dormidas, este ano ficou por 68 mil hóspedes e 193,8 mil dormidas, tendo quebras em 97,1% e em 96,7%, respectivamente, de acordo com "a estimativa rápida" do INE divulgada hoje.


AHP propõe à Booking que aceite protelar devolução de dinheiro de reservas canceladas

29-05-2020 (19h13)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou ter proposto à Booking, maior agência online em venda de estadas na hotelaria, que leve em conta as suas dificuldades de tesouraria e aumentem os prazos de devolução das reservas canceladas pela covid-19.

Passageiros numa ilha dos Açores com destino final outra deixam de ter de seguir viagem em 24 horas

29-05-2020 (18h35)

Os passageiros que se encontrem numa ilha dos Açores que não seja a do seu destino final deixam de estar obrigados a seguir viagem até 24 horas após a sua chegada, anunciou o presidente do Governo Regional.

SATA retoma ligações entre Lisboa e os Açores a 15 de Junho

29-05-2020 (18h24)

A Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar a 15 de Junho as ligações aéreas entre Lisboa e Ponta Delgada e Lisboa e a Terceira, bem como entre o Funchal e Ponta Delgada.

Opinião e Análise