Hilton na ilha do Sal reabre após seis meses encerrado

16-10-2020 (12h50)

Imagem: Hilton
Imagem: Hilton

O Hilton Cabo Verde Sal Resort, uma unidade com 241 quartos na ilha do Sal, encerrada desde final de Março, reabriu hoje, cinco dias depois da retoma dos voos internacionais de e para Cabo Verde.

"Encerrámos no final de Março, mas começámos hoje a receber reservas", disse à Lusa fonte da unidade hoteleira.

Em Cabo Verde, o encerramento dos hotéis das grandes redes hoteleiras aconteceu na segunda quinzena de Março e a primeira unidade de grande dimensão a reabrir foi o Hotel Oásis Atlântico Praiamar, um hotel de 123 quartos na ilha de Santiago, no dia 1 de Setembro (clique para ler: Oásis Atlântico reabre hotel na Ilha de Santiago (Cabo Verde) amanhã).

O grupo Oásis Atlântico também reabriu o Hotel Porto Grande, na ilha de São Vicente, a 2 de Outubro, e o Hotel Salinas Sea, na ilha do Sal, a 5 de Outubro, confirmou à Lusa fonte da administração.

As ilhas do Sal e da Boavista aguardam ainda a reabertura das unidades do Grupo TUI, nas suas várias marcas, que garante uma parte substancial dos turistas que anualmente visitam o arquipélago. Fonte do grupo TUI contactada pela Lusa remeteu informação sobre a reabertura das unidades em Cabo Verde para mais tarde.

Desde 12 de Outubro que o arquipélago voltou a autorizar voos comerciais internacionais, obrigando os passageiros à apresentação de teste PCR negativo para covid-19, realizados com uma antecedência mínima de 72 horas (clique para ler: Cabo Verde reabre aos voos internacionais na segunda-feira).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

KLM avisa que vão ser necessárias mais medidas de “rightsizing”

30-10-2020 (15h39)

É um eufemismo para dizer que mais medidas de redução de pessoal são necessárias, mas não deixa também de traduzir com clareza a gravidade da situação na KLM, uma das companhias de aviação mais bem sucedidas da Europa, apesar de não estar baseada num dos maiores mercados europeus.

AIDA Cruises cancela cruzeiros em Novembro

30-10-2020 (15h28)

A AIDA Cruises cancelou todos os cruzeiros que tinha programado fazer durante o mês de Novembro, devido às medidas adoptadas na Alemanha para conter a pandemia do novo coronavírus.

Costa Cruzeiros reduz programação de Inverno na Europa

30-10-2020 (15h27)

A Costa Cruzeiros reduziu a sua programação de cruzeiros para este Inverno na Europa devido ao aumento da propagação da covid-19 e às restrições implementadas em alguns países da União Europeia.

8ª edição MITE, em Macau, decorre de 6 a 8 de Novembro

30-10-2020 (14h59)

A 8ª edição da exposição internacional e feira de turismo Macao International Travel (Industry) Expo vai decorrer de 6 a 8 de Novembro no The Venetian Macao, em Macau, com entrada gratuita.

Royal Air Maroc retoma voos para Bissau e Praia

30-10-2020 (14h56)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc anunciou que vai retomar no dia 6 de Novembro os seus voos de Casablanca para Bissau e Praia.

Opinião e Análise