Accor vende metade da sua participação na Huazhu por 451 milhões de dólares

09-12-2019 (12h31)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Accor assinou um acordo para vender metade da sua participação no Huazhu Group Limited, anteriormente conhecido por China Lodging, por 451 milhões de dólares, cerca de 408 milhões de euros.

O acordo prevê que a Accor mantenha uma participação de aproximadamente 5% na Huazhu e que o seu chairman e CEO, Sebastien Bazin, permaneça no Conselho de Administração do grupo.

A Accor sublinha num comunicado que o acordo para a venda da participação de 5% foi “realizado em total cooperação com a Huazhu e o seu fundador e presidente Qi Ji”.

O negócio vai permitir à Accor “cristalizar o valor criado a partir da implementação da parceria entre os dois grupos em Janeiro de 2016”, uma vez que desde essa altura “o valor do investimento inicial da Accor na Huazhu aumentou em 4,5 vezes” (clique para ler: Accor concretiza parceria com Huazhu para criar ‘gigante’ da hotelaria na China).

A Accor e a Huazhu vão continuar a desenvolver a sua parceria, que permitiu “a abertura de 200 hotéis económicos e de gama média na China, principalmente sob as marcas ibis, Novotel e Mercure”.

Para os próximos três anos, estão previstas abrir 250 unidades, acrescenta o comunicado.

A Huazhu também detém uma participação na Accor de cerca de 5%.

O anúncio da venda de metade da participação da Accor na Huazhu acontece cerca de um mês depois do grupo chinês ter anunciado um acordo para comprar o grupo hoteleiro alemão Deutsche Hospitality por cerca de 802 milhões de dólares, cerca de 725 milhões de euros.

A aquisição desta empresa ao grupo egípcio Travco deverá possibilitar o crescimento da Huazhu nos segmentos de gama alta e de luxo na Ásia.

A Deutsche Hospitality tem 118 hotéis em funcionamento e 36 em desenvolvimento em 19 países em três continentes. Os planos do grupo baseado em Frankfurt apontam para 250 hotéis em 2024.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Accor

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Universidade Europeia organiza hoje webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras"

22-05-2020 (15h09)

A Universidade Europeia vai organizar hoje o webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras", com o administrador do Grupo Vila Galé Gonçalo Rebelo de Almeida.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Ocupação da hotelaria do Algarve desabou para 1% no mês de Abril, AHETA

20-05-2020 (17h20)

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve indicou que a taxa de ocupação dos estabelecimentos da região, que já em Março ‘desabara' para 27%, em Abril, que até se previa fosse ‘um grande mês' por incluir as férias da Páscoa, em consequência da pandemia de covid-19 caiu ainda mais, para uns inéditos 1%.

AHETA prevê que a hotelaria do Algarve esteja apenas a 76% no ‘pico’ do Verão

20-05-2020 (17h18)

A AHETA avançou hoje a previsão que a hotelaria do Algarve, actualmente a 11,6% da sua capacidade em número de camas, em pleno ‘pico' do Verão, nos meses de Julho e Agosto, chegará aos 76%.

DHM reabre sete hotéis em Junho com novas tarifas

20-05-2020 (16h38)

A DHM anunciou que vai reabrir no dia 1 de Junho os hotéis Praia Verde Boutique Hotel, Laguna Resort, The Crest e Vale da Ribeira Residences, no dia 5 o Vila Monte e o Douro41, seguindo-se o Eden Resort no dia 15.

Opinião e Análise