AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

O curso está esgotado em Lisboa, onde decorrerá nos dia 21 e 22 de Maio, mas tem vagas em Lagos, nos dias 29 e 30 de Maio, e no Porto, 3 e 4 de Junho, segundo um comunicado avaçado hoje pela Associação.

A formação assenta “numa avaliação das reais necessidades desta oferta de alojamento”, descreve a AHP, que considera que “nem todo o Alojamento Local (AL) é igual e há que distinguir estabelecimentos de alojamento colectivo de outras realidades, pontuais e isoladas”.

A presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, citada em comunicado, sublinha que “Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem são realidades empresariais totalmente diferentes de quem explora uma moradia ou um apartamento em AL”, são “modalidades de alojamento com necessidades específicas, em muitos pontos semelhantes à hotelaria”.

Nesse sentido, o curso “vai ao encontro destas modalidades, dotando os empresários, investidores e profissionais de um conhecimento amplo deste negócio, tanto para os que já nele operam, como para os que nele prevêem desenvolver a sua actividade económica”.

O curso, aberto a associados e não associados da AHP, tem 12 horas de duração e está distribuído por seis módulos, incluindo Enquadramento Legal e Obrigações Fiscais ao Revenue Management e Gestão, Marketing e Serviço, entre outros.

Entre os formadores contam-se João Espanha, Partner da Espanha e Associados, SL, responsável pelo Gabinete de Apoio Fiscal da AHP; Bernardo D’Eça Leal, Managing Partner do Grupo The Independente Collective e Marta Sotto-Mayor, Global Director Marketing e Vendas do mesmo grupo; Octávia Sá, administradora da Guesthouse Casa Belmonte; Henrique Henriques, especialista em Revenue Management, e Cristina Siza Vieira, CEO da AHP.

O número de vagas por local é limitado e a inscrição inclui, para além dos módulos de formação, materiais pedagógicos e emissão de certificados com o selo da Hotelaria de Portugal. A formação é destinada a Empresários, Investidores e Profissionais que operam nesta área ou que nela pretendam desenvolver a sua atividade.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Accor pondera despedir 1.000 trabalhadores em todo o mundo

05-08-2020 (19h02)

O grupo hoteleiro Accor está a ponderar despedir mil trabalhadores em todo o mundo, entre um universo de 18.000, após ter registado um prejuízo de 1.512 milhões de euros no primeiro semestre de 2020.

Novo hotel em Valpaços aposta em spa com com tratamentos à base de azeite

05-08-2020 (13h33)

Valpaços, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes, conta com uma nova unidade hoteleira que, localizada num concelho produtor de azeite de Trás-os-Montes DOP (Denominação de Origem Protegida), tem como diferencial precisamente um spa com tratamentos à base de azeite.

Iberostar aposta no tratamento de dados com soluções da Minsait

04-08-2020 (14h11)

A Minsait, que pertence à Indra, anunciou o fornecimento de uma solução analítica completa concebida para centralizar e gerir todos os dados ao grupo de turismo Iberostar.

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Opinião e Análise