AHP pede excepção na proibição de deslocações entre concelhos para clientes com reservas em hotéis

26-10-2020 (11h43)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) pediu ao Governo para excluir da proibição de deslocações entre concelhos de 30 de Outubro a 3 de Novembro as pessoas com reservas em hotéis realizadas antes do anúncio da medida.

“É necessário acautelar que as poucas reservas efetuadas para esse período possam ser concretizadas, permitindo aos hóspedes deslocar-se dos seus concelhos de origem para aqueles onde os estabelecimentos se localizem”, sublinha o presidente da AHP, Raul Martins, num comunicado.

“Será necessário garantir que estas deslocações possam ser asseguradas, com o comprovativo de reserva nos hotéis, em data prévia ao anúncio da medida”, frisou o dirigente.

Considerando que “seria uma inconsciência não segurar as poucas oportunidades que ainda temos”, Raul Martins lembra que a hotelaria portuguesa enfrenta “uma previsível quebra de dormidas neste ano que pode chegar a 46,6 milhões, e a uma perda de receita da ordem de 3,6 mil milhões de euros” (clique para ler: Mais de um quarto dos hoteleiros só espera recuperação no 2º semestre de 2023 / AHP prevê perda de receita acima de 3,6 mil milhões de euros este ano).

O presidente da AHP defende que o controlo da pandemia “não se pode fazer com o sacrifício cego das poucas unidades hoteleiras e trabalhadores que lutam por manter as portas abertas”.

A AHP salienta no comunicado que já manifestou a sua posição junto da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, esperando que “a redação da Resolução do Conselho de Ministros excepcione da proibição geral as deslocações que tenham em vista o alojamento em empreendimentos turísticos no período em questão”.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá anuncia dois hotéis em Nha Trang, no Vietname

03-12-2020 (12h14)

A Meliá Hotels International anunciou os hotéis Gran Meliá Nha Trang e Meliá Nha Trang, em Nha Trang, no Vietname, que têm inauguração prevista para 2023.

Dormidas de portugueses subiram em Outubro no Algarve com a Fórmula 1

02-12-2020 (15h46)

O Algarve conseguiu a única variação positiva de dormidas no alojamento turístico português durante o mês de Outubro, nas pernoitas de turistas residentes em Portugal, que o INE atribui à realização do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que se disputou no Autódromo do Algarve, em Portimão, no final do mês.

Holanda foi a ‘boa surpresa’ em Outubro para o alojamento turístico português

02-12-2020 (15h06)

A Holanda foi a excepção mais inesperada em Outubro às quebras de dormidas no alojamento turístico português, ao registar o menor decréscimo relativo de todos os principais emissores, de acordo com a estimativa rápida divulgada pelo INE.

Hilton anuncia novos hotéis em Cascais, Gaia e São Miguel

02-12-2020 (13h04)

A Hilton anunciou que vai abrir mais três hotéis em Portugal até 2023, em Cascais, Vila Nova de Gaia e em São Miguel, nos Açores, com as suas marcas Hilton, Curio Collection e DoubleTree.

Bairro Alto Hotel volta a encerrar temporariamente devido à pandemia

27-11-2020 (09h08)

O Bairro Alto Hotel voltou a encerrar temporariamente, justificando a decisão com “as sucessivas renovações do Estado de Emergência e as novas medidas de contenção e prevenção, cada vez mais restritivas, impostas pelo Governo português”.

Opinião e Análise