AHP promove amanhã conferência sobre o impacto do Brexit na hotelaria

13-04-2021 (17h28)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal vai organizar amanhã uma conferência sobre o impacto na actividade hoteleira em Portugal que terá o Acordo de Cooperação e Comércio entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido (RU).

A conferência, organizada em colaboração com a Direção-Geral das Atividades Económicas, pretende abordar “a nova relação entre a UE e o RU”, designadamente as alterações ao “regime de circulação de pessoas, bens e capitais” e “os enquadramentos regulamentares que os operadores necessitam para o planeamento e prossecução da sua atividade”, segundo um comunicado.

O evento, que vai contar com um discurso de encerramento da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, será transmitido em directo no canal do YouTube da AHP a partir das 15h de amanhã, dia 14 de Abril.

Citada no comunicado, a CEO da AHP, Cristina Siza Vieira, sublinha que “esta conferência é importantíssima para o setor do Turismo, não só para o presente mais próximo, visto que, todos o sabemos, o mercado britânico é fundamental para a retoma do turismo e da hotelaria em Portugal, como para as nossas relações futuras”.

A conferência deverá permitir esclarecer “exatamente quais os reais efeitos” que o novo acordo em vigor desde 1 de Janeiro significa para o sector do turismo. “Para isso contamos com a partilha de conhecimento de oradores de diferentes entidades”, sublinhou Cristina Siza Vieira.

Fernanda Ferreira Dias, directora-geral da Direção-Geral das Atividades Económicas, pretende que “o pós-Brexit não ponha em causa a ligação histórica que Portugal tem com o mercado britânico, com reconhecidos impactos positivos para o nosso setor do turismo”.

“A saída do Reino Unido da UE tem consequências, como sabemos, e será necessário que os operadores económicos percebam as novas regras – o caso da mobilidade na prestação de serviços - e o enquadramento negociado no Acordo de Cooperação e Comércio com o Reino Unido”, acrescentou.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

RIU Hotels & Resorts reabre 24 dos seus 27 hotéis nas Caraíbas

05-05-2021 (13h59)

A RIU Hotels & Resorts, com a reabertura do Riu Palace Tropical Bay e do Riu Reggae, na Jamaica, e do Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, conta com 24 dos seus 27 hotéis em funcionamento nas Caraíbas.

Meliá reabre hotéis nas Baleares a partir de 7 de Maio

03-05-2021 (17h37)

O grupo Meliá, que "vê com optimismo a campanha de Verão nas Baleares", vai reabrir seis unidades hoteleiras nas ilhas de Maiorca, Menorca e Ibiza, a partir de Maio, mês no qual espera um aumento de reservas para estes destinos.

Indicadores do turismo mostram que pandemia não dá tréguas

30-04-2021 (16h40)

O INE mostrou hoje que um ano depois dos primeiros impactos negativos da pandemia de covid-19 no turismo português, a quebra mantém-se forte, em especial no turismo internacional, com decréscimos no primeiro trimestre em 75,7% em número de hóspedes e em 66,5% em número de dormidas, com uma quebra de 86,2% da procura internacional.

Opinião e Análise