AHP promove sessão de esclarecimento sobre directiva dos serviços de pagamento

10-12-2019 (16h46)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal promove na próxima segunda-feira, dia 16 de Dezembro, no Algarve, uma sessão de esclarecimento sobre a directiva dos serviços de pagamento.

A sessão, que terá lugar a partir das 11h no Dom José Beach Hotel, em Quarteira, vai contar com responsáveis do Banco de Portugal para “explicar as novas regras que decorrem da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de Novembro, que estabelece o novo Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica (RJSPME), transpondo para o ordenamento jurídico nacional a Directiva dos Serviços de Pagamento revista (conhecida como PSD2), e impõe a aplicação de requisitos de autenticação forte do cliente”.

“Com esta directiva passa a ser obrigatória a dupla autenticação por parte do cliente nas transacções online”, sublinha a AHP, para questionar: “Mas em que consiste a nova Directiva? Que impacto terá nas vendas online? E nos pagamentos presenciais? Quando é que a autenticação forte do cliente é necessária?”.

A sessão será inaugurada por João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, João Soares, representante da AHP no Algarve, e Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Do Banco de Portugal, Maria Tereza Cavaco, Hugo Mira e Rita Soares farão um enquadramento à nova directiva e “Potenciais impactos no sector hoteleiro”.

Para saber mais no site da AHP clique aqui.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Portugueses proporcionam “ligeira melhoria” em Junho da actividade turística em Portugal

03-08-2020 (11h21)

O mercado dos residentes em Portugal, proporcionou ao turismo um mês de Junho ‘ligeiramente' menos negativo que os anteriores, informou hoje o INE, que indicou que uma queda das suas dormidas no alojamento turístico duas décimas menor que os 60%, enquanto da parte do turismo internacional a queda manteve-se acima dos 95%.

Savoy Saccharum Resort & Spa reabre hoje, 31 de Julho

31-07-2020 (15h44)

O Savoy Saccharum, na Ilha da Madeira, reabre hoje, 31 de Julho, "de acordo com as directrizes da Organização Mundial de Saúde e das Entidades Regionais e Nacionais de Saúde" e o programa de medidas de segurança "Stay Safe Stay Savoy".

Pousada Palácio de Estói reabre após renovação

30-07-2020 (17h17)

A Pousada Palácio de Estói, apresentada pelo Grupo Pestana como “um refúgio palaciano único no Algarve autêntico”, reabriu após concluída a sua renovação.

Tivoli reabre mais três hotéis em Portugal

30-07-2020 (16h29)

A rede hoteleira Tivoli Hotels & Resorts anunciou a reabertura de mais três hotéis em Portugal, o Tivoli Avenida Liberdade, o Tivoli Oriente e o Tivoli Coimbra.

Opinião e Análise