AHP promove sessão de esclarecimento sobre directiva dos serviços de pagamento

10-12-2019 (16h46)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal promove na próxima segunda-feira, dia 16 de Dezembro, no Algarve, uma sessão de esclarecimento sobre a directiva dos serviços de pagamento.

A sessão, que terá lugar a partir das 11h no Dom José Beach Hotel, em Quarteira, vai contar com responsáveis do Banco de Portugal para “explicar as novas regras que decorrem da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de Novembro, que estabelece o novo Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica (RJSPME), transpondo para o ordenamento jurídico nacional a Directiva dos Serviços de Pagamento revista (conhecida como PSD2), e impõe a aplicação de requisitos de autenticação forte do cliente”.

“Com esta directiva passa a ser obrigatória a dupla autenticação por parte do cliente nas transacções online”, sublinha a AHP, para questionar: “Mas em que consiste a nova Directiva? Que impacto terá nas vendas online? E nos pagamentos presenciais? Quando é que a autenticação forte do cliente é necessária?”.

A sessão será inaugurada por João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, João Soares, representante da AHP no Algarve, e Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Do Banco de Portugal, Maria Tereza Cavaco, Hugo Mira e Rita Soares farão um enquadramento à nova directiva e “Potenciais impactos no sector hoteleiro”.

Para saber mais no site da AHP clique aqui.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CCB quer fechar contrato este ano com Mota Engil para hotel e zona comercial

01-10-2020 (16h57)

O Centro Cultural de Belém (CCB) espera assinar ainda este ano o contrato com a construtora Mota Engil, para a construção e exploração de um hotel e zona comercial nos módulos que faltam ao edifício original.

Marriott estreia marca Aloft no Japão

01-10-2020 (16h22)

A Marriott International abriu o primeiro hotel da sua marca Aloft no Japão, em Tóquio, uma unidade hoteleira com um design arrojado e cores brilhantes, num piscar de olho ao movimento cultural dos anos 1960 Miyuki-zoku.

Quebra de dormidas de turistas estrangeiros em Portugal atingiu 4,46 milhões

01-10-2020 (15h28)

O alojamento turístico português sofreu em Agosto uma quebra das dormidas de turistas residentes no estrangeiro em 72%, com quebras acima de 80% em sete dos 16 principais emissores, nomeadamente os de longo curso.

Algarve teve mais turismo de portugueses em Agosto do que há um ano, apesar da pandemia

01-10-2020 (12h07)

O alojamento turístico do Algarve teve este Agosto mais 9% de dormidas de turistas residentes em Portugal, apesar dos tempos de pandemia, que provocou uma quebra dos estrangeiros em 67,5%.

Meliá sinaliza confiança na China com novo hotel em Chengdu

29-09-2020 (11h32)

A Meliá Hotels International inaugurou um hotel da sua marca Gran Meliá em Chengdu, na China, país que considera pioneiro na recuperação da crise provocada pela pandemia da covid-19.

Opinião e Análise