AHP promove sessão de esclarecimento sobre directiva dos serviços de pagamento

10-12-2019 (16h46)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal promove na próxima segunda-feira, dia 16 de Dezembro, no Algarve, uma sessão de esclarecimento sobre a directiva dos serviços de pagamento.

A sessão, que terá lugar a partir das 11h no Dom José Beach Hotel, em Quarteira, vai contar com responsáveis do Banco de Portugal para “explicar as novas regras que decorrem da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de Novembro, que estabelece o novo Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica (RJSPME), transpondo para o ordenamento jurídico nacional a Directiva dos Serviços de Pagamento revista (conhecida como PSD2), e impõe a aplicação de requisitos de autenticação forte do cliente”.

“Com esta directiva passa a ser obrigatória a dupla autenticação por parte do cliente nas transacções online”, sublinha a AHP, para questionar: “Mas em que consiste a nova Directiva? Que impacto terá nas vendas online? E nos pagamentos presenciais? Quando é que a autenticação forte do cliente é necessária?”.

A sessão será inaugurada por João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, João Soares, representante da AHP no Algarve, e Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Do Banco de Portugal, Maria Tereza Cavaco, Hugo Mira e Rita Soares farão um enquadramento à nova directiva e “Potenciais impactos no sector hoteleiro”.

Para saber mais no site da AHP clique aqui.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

França destrona Reino Unido e ascende a primeiro emissor para Portugal

19-10-2020 (15h34)

Em tempos de pandemia, França ascendeu à liderança dos emissores para Portugal, com os gastos dos seus residentes a atingirem 33,1% do total de receitas turísticas portuguesas no mês de Agosto e 21% no conjunto dos primeiros oito meses do ano.

Hyatt vai abrir um hotel nos antigos escritórios do BPI na Baixa de Lisboa

19-10-2020 (14h09)

A norte-americana Hyatt, que tem mais de 900 hotéis em 65 países, anunciou planos para abrir o primeiro hotel da marca Andaz em Lisboa, que ocupará cinco edifícios na Baixa da cidade, incluindo os antigos escritórios do BPI.

Receitas turísticas portuguesas tiveram em Agosto a maior queda do ano

19-10-2020 (13h45)

Os gastos de turistas estrangeiros em Portugal, que são contabilizados pelo banco central como receitas turísticas, tiveram em Agosto a maior queda do ano, tendo ficado 1.564,09 milhões de euros abaixo do mês homólogo de 2019.

RIU abre este ano hotel no Dubai com 800 quartos e parque aquático

16-10-2020 (13h40)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que vai abrir em Dezembro o seu 100º hotel, um resort de 4-estrelas no Dubai com 800 quartos e um parque aquático.

Hilton na ilha do Sal reabre após seis meses encerrado

16-10-2020 (12h50)

O Hilton Cabo Verde Sal Resort, uma unidade com 241 quartos na ilha do Sal, encerrada desde final de Março, reabriu hoje, cinco dias depois da retoma dos voos internacionais de e para Cabo Verde.

Opinião e Análise