AHP promove sessão de esclarecimento sobre directiva dos serviços de pagamento

10-12-2019 (16h46)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal promove na próxima segunda-feira, dia 16 de Dezembro, no Algarve, uma sessão de esclarecimento sobre a directiva dos serviços de pagamento.

A sessão, que terá lugar a partir das 11h no Dom José Beach Hotel, em Quarteira, vai contar com responsáveis do Banco de Portugal para “explicar as novas regras que decorrem da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de Novembro, que estabelece o novo Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica (RJSPME), transpondo para o ordenamento jurídico nacional a Directiva dos Serviços de Pagamento revista (conhecida como PSD2), e impõe a aplicação de requisitos de autenticação forte do cliente”.

“Com esta directiva passa a ser obrigatória a dupla autenticação por parte do cliente nas transacções online”, sublinha a AHP, para questionar: “Mas em que consiste a nova Directiva? Que impacto terá nas vendas online? E nos pagamentos presenciais? Quando é que a autenticação forte do cliente é necessária?”.

A sessão será inaugurada por João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, João Soares, representante da AHP no Algarve, e Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Do Banco de Portugal, Maria Tereza Cavaco, Hugo Mira e Rita Soares farão um enquadramento à nova directiva e “Potenciais impactos no sector hoteleiro”.

Para saber mais no site da AHP clique aqui.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP preocupada com controlo de testes caso a caso nos aeroportos

26-11-2021 (16h49)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) manifestou-se hoje preocupado com a medida que obriga as companhias aéreas a controlarem caso a caso os testes à covid-19, nomeadamente em alturas de maior movimento nos aeroportos.

Companhias aéreas consideram "intolerável" aumento das multas para 20 mil euros em Portugal

26-11-2021 (15h44)

A Associação das Companhias Aéreas em Portugal (RENA) disse à Lusa que considera “intolerável” o aumento para 20 mil euros das multas em que as companhias aéreas incorrem a partir de 1 de Dezembro caso transportem passageiros sem teste negativo à covid-19.

Vila Galé prepara-se para ficar com o antigo Sheraton Reserva do Paiva

26-11-2021 (12h01)

A Vila Galé está a trabalhar para acrescentar à sua rede mais um hotel no estado brasileiro do Pernambuco, no edifício onde até ao ano passado funcionou o Sheraton Reserva do Paiva, cuja construção foi impulsionada pela Promovalor do ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Meliá inaugura “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”

25-11-2021 (17h00)

O Meliá Phuket Mai Khao é a mais recente unidade hoteleira do grupo Meliá Hotels International, que a descreve como “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”, para quem procura estar em contacto com a natureza “numa das praias mais tranquilas da zona Norte da ilha”.

Novo Anantara em Budapeste “é uma ode arquitectónica à era Belle Époque”

25-11-2021 (16h41)

A Minor Hotels estreou a sua marca Anantara na Hungria ao adicionar à sua rede um hotel histórico em Budapeste, que apresenta como “uma ode arquitectónica à era Belle Époque, revelando a combinação do glamour antigo com o luxo contemporâneo”.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise