AHP propõe oferecer vales de 50 euros a turistas que fiquem três noites em Lisboa

27-07-2020 (14h50)

A AHP apresentou à Câmara Municipal de Lisboa novas medidas para estimular a procura turística durante a pandemia de covid-19, incluindo a oferta de vales de 50 euros a cada turista que fique pelo menos três noites na cidade, para descontar em serviços turísticos.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou num comunicado que enviou várias propostas a pedido da autarquia e sublinhou que “devem ser orientadas quer para o apoio à sobrevivência das empresas, como estímulo ao turismo interno e espanhol no que resta do verão e outono, mas também como medidas de mais longo alcance, para a retoma progressiva do setor”, segundo Raul Martins, presidente da Associação.

A AHP propõe assim a atribuição de um voucher/vale de desconto no valor de 50 euros a cada turista que pernoite em estabelecimentos hoteleiros e alojamento local colectivo (hostels e guesthouses) por um mínimo de três noites.

O voucher poderá ser utilizado para “descontar em serviços turísticos optando por utilizar esse valor em mais uma noite no alojamento; em equipamentos culturais; em restaurantes, casas de Fado, Adegas; numa atividade de animação turística; etc.”, sendo entregues aos visitantes “pelo próprio estabelecimento em que esses se alojem”.

A Associação também propõe tornar os transportes públicos gratuitos para todos os turistas hospedados em Empreendimentos Turísticos e Alojamento Local Coletivo durante o período da sua estadia, residentes e trabalhadores até Março de 2021.

Outra medida proposta pela AHP é isentar os hóspedes dos empreendimentos turísticos e alojamento local colectivo do pagamento de entradas em todos os espaços culturais e equipamentos geridos pela Câmara Municipal (via EGEAC ou Associação de Turismo de Lisboa), até Março de 2021.

Aproveitando a realização da final da Champions em Lsiboa, a AHP propõe ainda a organização de fam trips personalizadas e altamente qualificadas para os jornalistas que vêm acompanhar o evento.

A Associação propõe ainda o reforço da alocação das verbas de promoção da Associação de Turismo de Lisboa para “contribuir para colocar Lisboa no “top of mind” das escolhas de indecisos de última hora e de público em geral que adiou a o projeto de viagem através de: a) campanha de comunicação de relançamento do destino nos mercados de dimensão que nos podem visitar fácil e convenientemente  de automóvel; b) potenciar instrumentos de incentivos de apoio à captação de rotas aéreas para a cidade, em parceria com a ANA - Aeroportos, a RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal/Airline Association Portugal e o Turismo de Portugal; c) incrementar novos instrumentos de apoio à comercialização das empresas”.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Baleira Hotels cria operação charter entre Cascais e Porto Santo

12-08-2020 (14h17)

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts inaugura na próxima sexta-feira, 14 de Agosto, uma operação especial de voos charters semanais entre a cidade de Cascais e a ilha do Porto Santo.

Marriott anuncia primeira unidade The Luxury Collection em Abu Dhabi

12-08-2020 (13h39)

A Marriott International anunciou a sua primeira unidade da The Luxury Collection em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Al Wathba Desert Resort & Spa, com um "design reminiscente de uma aldeia histórica do deserto".

Wine House Hotel da Quinta da Pacheca duplica número de camas com nova ala

11-08-2020 (19h12)

O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, em Lamego, junto ao Douro, conta com uma nova ala com 24 quartos, duplicando o número de camas da unidade hoteleira.

Marriott apresenta novo director-geral do Penha Longo Resort

11-08-2020 (13h45)

A Marriott International, maior rede hoteleira do mundo, designou o britânico Oliver Key, “com mais de 25 anos de experiência nalguns dos melhores hotéis no Reino Unido, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Indonésia”, para dirigir o seu resort 5-estrelas em Portugal, o Penha Longo, da marca Ritz Carlton.

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Opinião e Análise