AHP propõe oferecer vales de 50 euros a turistas que fiquem três noites em Lisboa

27-07-2020 (14h50)

A AHP apresentou à Câmara Municipal de Lisboa novas medidas para estimular a procura turística durante a pandemia de covid-19, incluindo a oferta de vales de 50 euros a cada turista que fique pelo menos três noites na cidade, para descontar em serviços turísticos.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou num comunicado que enviou várias propostas a pedido da autarquia e sublinhou que “devem ser orientadas quer para o apoio à sobrevivência das empresas, como estímulo ao turismo interno e espanhol no que resta do verão e outono, mas também como medidas de mais longo alcance, para a retoma progressiva do setor”, segundo Raul Martins, presidente da Associação.

A AHP propõe assim a atribuição de um voucher/vale de desconto no valor de 50 euros a cada turista que pernoite em estabelecimentos hoteleiros e alojamento local colectivo (hostels e guesthouses) por um mínimo de três noites.

O voucher poderá ser utilizado para “descontar em serviços turísticos optando por utilizar esse valor em mais uma noite no alojamento; em equipamentos culturais; em restaurantes, casas de Fado, Adegas; numa atividade de animação turística; etc.”, sendo entregues aos visitantes “pelo próprio estabelecimento em que esses se alojem”.

A Associação também propõe tornar os transportes públicos gratuitos para todos os turistas hospedados em Empreendimentos Turísticos e Alojamento Local Coletivo durante o período da sua estadia, residentes e trabalhadores até Março de 2021.

Outra medida proposta pela AHP é isentar os hóspedes dos empreendimentos turísticos e alojamento local colectivo do pagamento de entradas em todos os espaços culturais e equipamentos geridos pela Câmara Municipal (via EGEAC ou Associação de Turismo de Lisboa), até Março de 2021.

Aproveitando a realização da final da Champions em Lsiboa, a AHP propõe ainda a organização de fam trips personalizadas e altamente qualificadas para os jornalistas que vêm acompanhar o evento.

A Associação propõe ainda o reforço da alocação das verbas de promoção da Associação de Turismo de Lisboa para “contribuir para colocar Lisboa no “top of mind” das escolhas de indecisos de última hora e de público em geral que adiou a o projeto de viagem através de: a) campanha de comunicação de relançamento do destino nos mercados de dimensão que nos podem visitar fácil e convenientemente  de automóvel; b) potenciar instrumentos de incentivos de apoio à captação de rotas aéreas para a cidade, em parceria com a ANA - Aeroportos, a RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal/Airline Association Portugal e o Turismo de Portugal; c) incrementar novos instrumentos de apoio à comercialização das empresas”.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NAU Morgado Golf e NAU Salema Beach voltam a receber hóspedes

24-06-2021 (12h44)

As unidades hoteleiras NAU Morgado Golf & Country Club e NAU Salema Beach Village já estão disponíveis para "receber com total segurança e a máxima comodidade clientes e hóspedes neste Verão".

Novo eco-resort 5-estrelas em Maiorca já recebe hóspedes

23-06-2021 (14h16)

O LJs Ratxó - Eco Luxury Retreat, na Sierra de Tramuntana, em Maiorca, um retiro ecológico 5-estrelas com 25 quartos numa propriedade do século XIV com 2,6 milhões de metros quadrados a poucos quilómetros de Puigpunyent, já está disponível para receber hóspedes.

NAU anuncia European Tourism Covid-19 Safety Seal nos seus hotéis

21-06-2021 (13h50)

A NAU Hotels & Resorts conta com a certificação European Tourism Covid-19 Safe Seal, criada pelo Comité Europeu de Normalização, em parceria com a Comissão Europeia, nas suas unidades hoteleiras em Lisboa, no Alentejo e no Algarve, e nos seus campos de golfe.

Vila Galé procura 150 funcionários para hotéis em Portugal

18-06-2021 (15h35)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou que está a procurar 150 funcionários para os seus 27 hotéis em Portugal, que prevê ter “a funcionar em pleno este Verão”, segundo o seu administrador, Gonçalo Rebelo de Almeida.

NH Lisboa Campo Grande reabre após renovação

18-06-2021 (15h23)

O NH Lisboa Campo Grande reabriu as portas após uma renovação de todos os seus 90 quartos, “agora melhor equipados e decorados” para proporcionar “maior conforto” aos hóspedes, segundo um comunicado.

Opinião e Análise