B&B Hotels investe 7,7 milhões de euros em hotel em Viana do Castelo

16-10-2020 (10h39)

Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo ( www.cm-viana-castelo.pt )
Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo ( www.cm-viana-castelo.pt )

O grupo B&B Hotels vai construir um hotel de 3-estrelas com 116 quartos em Viana do Castelo, um projecto de 7,7 milhões de euros para abrir em 2022.

O responsável do grupo em Portugal, Torcato Faria, disse à Lusa que o hotel permitirá criar 35 novos postos de trabalho “diretos e indiretos, [que] serão preenchidos com recursos humanos recrutados na região e formados pelo grupo”.

A nova unidade hoteleira vai ficar instalada num quarteirão situado entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à ponte Eiffel, no centro da cidade de Viana do Castelo.

O início da construção está previsto para "a primeira quinzena de Dezembro", e implicará a "demolição de antigos armazéns" instalados nos terrenos adquiridos pelo grupo, estimando-se a abertura do hotel "em Abril de 2022".

A unidade de três estrelas, com 116 quartos, "é a décima sétima de 34 que o grupo está ou se prepara para construir em Portugal".

O responsável da multinacional em Portugal adiantou que a área de implantação do novo hotel ronda os quatro mil metros quadrados.

O hotel "terá rés-do-chão e, em parte, o edifício terá quatro pisos, sendo que na área de colmatação, que encosta a um outro imóvel, terá um quinto piso", especificou.

A construção do novo hotel foi avançada pela Lusa em Janeiro de 2019. Ontem, na Câmara de Viana do Castelo, foi formalizado o contrato de investimento.

Torcato Faria adiantou que o grupo estima "fechar o ano de 2020 com entre 620 e 640 hotéis" espalhados por todo o mundo.

"Estamos a abrir dois hotéis por semana. Veremos se chegamos aos 620/640 até final do ano", reforçou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AM + PM investe 5,6 milhões de euros para reabilitar Forte da Barra de Aveiro para fins turísticos

28-10-2020 (15h12)

A AM + PM ganhou a concessão por 50 anos do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo, através do Programa Revive, e vai investir 5,6 milhões de euros na sua reabilitação para fins turísticos.

Hoti Hotéis assina acordo amanhã para transformar Palacete dos Condes Dias Garcia em hotel

28-10-2020 (14h54)

A Hoti Hotéis assina amanhã o acordo para transformar o Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, num hotel de 4-estrelas, com um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

Iberostar oferece testes à covid-19 e estada prolongada a hóspedes dos seus hotéis nas Caraíbas e Brasil

27-10-2020 (16h30)

A Iberostar Hotels & Resorts lançou para o mercado o “Travel at Ease”, um programa para cobrir as despesas relacionadas com a covid-19 que os seus hóspedes possam ter na República Dominicana, Jamaica, México e Brasil.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Resolução que limita deslocações entre concelhos não isenta reservas prévias em hotéis

27-10-2020 (10h17)

O diploma que limita deslocações entre concelhos de 30 de Outubro a 3 de Novembro não isenta as deslocações de pessoas com reservas em hotéis realizadas antes do anúncio da medida, embora inclua excepções como idas a espectáculos em concelhos limítrofes ao da residência habitual.

Opinião e Análise