Congresso da AHP no Algarve quer “colocar o turismo na vanguarda da recuperação”

21-07-2021 (16h16)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, apresentou hoje o Congresso da associação, que está marcado para Novembro, no Algarve, como "a oportunidade de olharmos em frente, aprender com o que passou e colocar o Turismo na vanguarda da recuperação".

"É isso que esperamos deste Congresso, que abra as portas do futuro e que nos posicione, apesar das adversidades, no mundo global em que vivemos", disse Raul Martins, citado num comunicado. "Foi por isso também que escolhemos o Algarve, a maior região turística e a mais aberta ao mundo, e um dos maiores pólos turísticos do país, Albufeira", acrescentou.

"Os tempos são e serão difíceis, sabemos que o futuro é uma incógnita mas que começa agora", concluiu o presidente da Associação.

O 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo realiza-se de 11 a 13 de Novembro no NAU Salgados Palace, sob o lema "O Turismo tem Futuro".

Citada no comunicado, a vice-presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira destacou "a importância de olhar em perspectiva aberta para os caminhos que o futuro nos traz". E acrescentou: "cremos que a máxima «pensar global, agir local» terá um papel cada vez mais destacado no futuro que queremos construir, um futuro mais próximo, mais digital e mais sustentável".

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, também participou na apresentação do evento e, segundo o comunicado, lembrou que a realização de congressos em época baixa "é uma das formas eficazes de combater a sazonalidade".

"Albufeira é um destino de excelência para lazer, para o desporto, mas também para a descoberta da natureza e para o conhecimento", frisou o autarca.

O Congresso será presidido por Raul Martins, presidente da AHP, e tem a sua Comissão Organizadora constituída por Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, Rodrigo Machaz, CEO do Memmo Hotels, Frederico Costa, administrador do Pestana Pousadas, Helena Ferreira, managing partner da UNIK Management & Investments, Bernardo Trindade, administrador do Grupo PortoBay, Bernardo D'Eça Leal, founder do The Independente Collective, e João Soares, director-geral do Dom José Beach Hotel e representante da AHP no Algarve.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebras no alojamento turístico atenuaram-se em Julho para a ordem dos 40%

14-09-2021 (15h05)

As quebras de dormidas, de proveitos e de rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) no alojamento turístico em Portugal face a 2019, pré-pandemia, atenuaram-se para a ordem dos 40% em Julho, segundo os dados divulgados hoje pelo INE.

Smy Hotels e OK Group lança nova empresa de gestão hoteleira

14-09-2021 (09h43)

A Smy Hotels, rede hoteleira do Grupo Logitravel, e a holding OK Group criaram uma nova empresa de gestão hoteleira internacional, a OKLogi Hotels.

Bahia Principe Luxury Runaway Bay reabre na Jamaica

09-09-2021 (14h46)

O Bahia Principe Luxury Runaway Bay de 525 quartos é a segunda unidade hoteleira do Grupo Piñero a retomar operações na Jamaica.

Grupo Pestana inaugura Fisherman Village em Câmara de Lobos

07-09-2021 (16h53)

O Pestana Hotel Group inaugurou a sua 16ª unidade hoteleira na Madeira, o Fisherman Village Boutique Hotel, cuja temática recorre à obra "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway, "como tributo ao pescador de Câmara de Lobos".

RIU reabre dois hotéis em Cabo Verde

07-09-2021 (16h10)

A cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts reabre hoje o 5-estrelas Riu Palace Boavista de 505 quartos, na Ilha da Boavista, e no dia 10 de Setembro vai reabrir o 5-estrelas Riu Funana, na Ilha do Sal, ficando com três hotéis em funcionamento em Cabo Verde.

Opinião e Análise