Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

O concurso para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, foi ganho pelo grupo SPPTH, que explora o Convento do Espinheiro, enquanto o Quartel do Carmo, na Horta, foi adjudicado à sociedade Lux Mundi.

Em ambos os casos estava inicialmente prevista a transformação dos imóveis em unidades hoteleiras de 4-estrelas, mas um comunicado divulgado hoje pela Secretaria de Estado do Turismo indica que terão ambos classificação de 5-estrelas.

O Convento do Carmo edificado em 1251 em Moura terá 50 quartos, restaurante e piscinas interior e exterior, após um investimento de 5 a 6 milhões de euros.

Já o Quartel do Carmo, na Horta, cuja construção remonta ao início no século XVII, terá entre 80 e 90 quartos, piscina, Spa e salas para reuniões, após um investimento de 8 milhões de euros.

A assinatura dos contratos para o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo “é um momento marcante”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, citada no comunicado.

A nota de imprensa nada refere sobre datas previstas para abertura das duas unidades, mas em comunicados anteriores a Secretaria de Estado de Turismo avançava as previsões de abertura do Quartel do Carmo para 2021 e do Convento do Carmo para 2022.

O Programa Revive soma nove imóveis adjudicados, que representam um investimento de 68 milhões de euros, tendo sido lançados 19 concursos públicos.

Estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, e do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP diz que 2020 é “um ano perdido” para a hotelaria, apesar de “alguns balões de oxigénio”

04-06-2020 (14h34)

As expectativas da hotelaria portuguesa para o segundo semestre deste ano “não são tão negativas como se admitia”, mas “não temos dúvida que para a hotelaria vai ser substancialmente um ano perdido”, afirmou hoje a CEO da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira.

Hilton Vilamoura reabre a 1 de Julho

04-06-2020 (14h09)

O Hilton Vilamoura - As  Cascatas Golf Resort & Spa vai reabrir a 1 de Julho, com metade da sua capacidade de alojamento, medidas de segurança adaptadas como o distanciamento social nas áreas públicas, o programa Hilton CleanStay, e ainda o selo Clean & Safe.

The Yeatman reabre amanhã, 5 de Junho, com novidades

04-06-2020 (12h07)

O 5-estrelas The Yeatman vai reabrir amanhã, 5 de Junho, renovado e com novidades que incluem barbecues informais no terraço e novos programas de alojamento.

Reabre amanhã, 4 de Junho, o Riu Plaza Miami Beach

03-06-2020 (17h39)

O Riu Plaza Miami Beach, a primeira unidade Riu Plaza nos Estados Unidos, vai reabrir amanhã 4 de Junho, com o protocolo de segurança da cadeia hoteleira.

Garden Rooftop by imperium reabre a partir de 6 de Junho

03-06-2020 (16h56)

O Garden Rooftop by imperium, em Lisboa, vai receber os seus primeiros hóspedes a partir de 6 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Opinião e Análise