Convento do Carmo em Moura e Quartel do Carmo na Horta vão ser hotéis de 5-estrelas

19-09-2019 (16h33)

Os contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta, foram assinados hoje e prevêem conversão dos imóveis em hotéis de 5-estrelas, com um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

O concurso para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, foi ganho pelo grupo SPPTH, que explora o Convento do Espinheiro, enquanto o Quartel do Carmo, na Horta, foi adjudicado à sociedade Lux Mundi.

Em ambos os casos estava inicialmente prevista a transformação dos imóveis em unidades hoteleiras de 4-estrelas, mas um comunicado divulgado hoje pela Secretaria de Estado do Turismo indica que terão ambos classificação de 5-estrelas.

O Convento do Carmo edificado em 1251 em Moura terá 50 quartos, restaurante e piscinas interior e exterior, após um investimento de 5 a 6 milhões de euros.

Já o Quartel do Carmo, na Horta, cuja construção remonta ao início no século XVII, terá entre 80 e 90 quartos, piscina, Spa e salas para reuniões, após um investimento de 8 milhões de euros.

A assinatura dos contratos para o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo “é um momento marcante”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, citada no comunicado.

A nota de imprensa nada refere sobre datas previstas para abertura das duas unidades, mas em comunicados anteriores a Secretaria de Estado de Turismo avançava as previsões de abertura do Quartel do Carmo para 2021 e do Convento do Carmo para 2022.

O Programa Revive soma nove imóveis adjudicados, que representam um investimento de 68 milhões de euros, tendo sido lançados 19 concursos públicos.

Estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, e do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Casa das Pipas reabre enoturismo a 1 de Junho

25-05-2020 (13h46)

A Casa das Pipas, em Celeirós do Douro no concelho de Sabrosa, vai voltar a receber hóspedes a partir de 1 de Junho, com a implementação de novas regras sanitárias.

PortoBay Falésia reabre a 9 de Junho com um terço da capacidade

25-05-2020 (13h36)

O Hotel PortoBay Falésia, em Olhos d'Água, no Algarve, vai reabrir no dia 9 de Junho com um terço da capacidade para assegurar "mais espaço nas suas facilidades".

Eco Beach Tent by Billiton integra Green Pearls

25-05-2020 (12h06)

O Eco Beach Tent by Billiton, na ilha de Bilitung na Indonésia, integra a plataforma de comunicação e informação de unidades hoteleiras sustentáveis Green Pearls.

Universidade Europeia organiza hoje webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras"

22-05-2020 (15h09)

A Universidade Europeia vai organizar hoje o webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras", com o administrador do Grupo Vila Galé Gonçalo Rebelo de Almeida.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Opinião e Análise