ECS Capital investe 7 milhões em renovação e ampliação do Cascade Wellness Resort

05-07-2019 (12h58)

Foto: Cascade Wellness Resort
Foto: Cascade Wellness Resort

A ECS Capital renovou e ampliou o Cascade Wellness Resort, em Lagos, no Algarve, num investimento de 7 milhões de euros que incluiu quartos, restaurantes e outras áreas.

O projecto de revitalização do resort, localizado no topo da falésia da Ponta da Piedade, levou dois anos a ser concluído e incluiu o aumento da oferta de alojamento de 86 para 108 quartos e suites.

A expansão da oferta, apresentada esta quinta-feira a parceiros, operadores turísticos, DMC e jornalistas, fez-se através da ampliação de uma das alas do hotel e da construção de uma nova, com varandas viradas para a piscina e para o Atlântico.

O hotel compreende cinco alas, quatro delas decoradas com motivos alusivos às expedições dos navegadores portugueses pela Europa, África, Ásia e América do Sul.

A nova ala é dedicada a onde tudo começou, Portugal, e a sua decoração é inspirada nas tradições portuguesas.

Noutra área, o Cascade Wellness Resort tem quatro villas e 58 apartamentos, que também foram renovados, tendo sido alterado todo o seu interior.

Nesta área estão disponíveis vivendas totalmente independentes com quatro quartos e piscina privativa e apartamentos T1 e T2 com espaços exteriores e piscinas distintas das do hotel.

Entre os apartamentos encontra-se uma piscina com entrada de areia, um bar de apoio, chapéus e espreguiçadeiras.

A intervenção realizada incluiu a remodelação e ampliação de áreas comuns, restaurantes e bares.

Os clientes podem encontrar um espaço de fine dining com decoração sofisticada no Senses, uma cervejaria portuguesa que privilegia os produtos da região no Gastropub, um espaço dedicado a jantares buffet temáticos no Mundi e ainda uma ampla variedade de cocktails com vista para o mar no Lighthouse.

Todo o conceito gastronómico é desenvolvido pelo chef português Diogo Pereira.

Há também novas opções para relaxar no Spa, renovado e servido de novos equipamentos, para que os clientes possam fazer uma viagem sensorial inspirada nas viagens marítimas dos Descobrimentos portugueses.

Para garantir o relaxamento, há uma piscina aquecida,  jacuzzi, sauna, banho turco e fonte de gelo, sendo este último equipamento muito procurado para a recuperação física de atletas de alta competição, que estão entre os principais clientes do resort.

O Cascade, que tem dois campos de futebol com as medidas oficiais exigidas pela FIFA, também eles renovados, recebe equipas de futebol profissionais para estágios e treinos, tendo recebido já selecções da Holanda e do País de Gales.

Além dos campos de futebol e do Spa, os atletas e todos os clientes podem usufruir ainda de um ginásio renovado e de uma nova Sala Polivalente, com uma área de 350 metros quadrados.

A nova sala, com capacidade para 420 pessoas, está equipada para realização de eventos, mas também pode ser utilizada para refeições e reuniões.

Os espaços exteriores, que incluem oito hectares de jardins, também foram completamente renovados através de um projecto de requalificação paisagística, que apostou na modernização dos equipamentos de rega de forma a garantir uma maior eficiência e sustentabilidade de recursos.

Há ainda espaço no empreendimento para três piscinas, uma delas a de areia junto aos apartamentos, e um kids club.

Além do resort, a empresa juntou-se à Câmara Municipal de Lagos e participou no investimento de reabilitação e valorização da Ponta da Piedade, que passou a dispor de um percurso pedonal que passa ao largo do empreendimento e se estende entre a Praia D. Ana e a Praia do Canavial.

 

Clique para mais notícias: Cascade Wellness Resort

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Vila Galé anuncia novidades nas zonas exteriores dos seus hotéis

03-07-2020 (16h54)

O Grupo Vila Galé, de acordo com o programa anual de renovações dos seus hotéis, tem novidades em zonas exteriores de alguns dos seus hotéis, incluindo um novo lounge com espreguiçadeiras e sofá no Vila Galé Ericeira.

Meliá reabre hotéis no Norte de Espanha e na Comunidade Valenciana

02-07-2020 (19h29)

A Meliá Hotels International anunciou a reabertura de seis hotéis no Norte de Espanha e dez hotéis na Comunidade Valenciana.

Dom Pedro Madeira reabre a 16 de Julho

02-07-2020 (19h07)

O 4-estrelas Dom Pedro Madeira Ocean Beach Hotel, situado na costa leste da ilha da Madeira, a 5 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira, vai reabrir a 16 de Julho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise