Empresário projecta hotel de charme em Estremoz com ‘assinatura’ de Siza Vieira

05-07-2019 (11h52)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

Um hotel de charme com projecto do arquitecto Siza Vieira vai surgir em Estremoz pela recuperação da antiga Casa da Câmara ou Casa do Alcaide-Mor, edifício classificado como monumento nacional na zona do castelo, segundo informou à agência Lusa o sócio-gerente da empresa promotora.

Jorge Godinho disse que a empresa adquiriu o imóvel, do século XV e classificado como monumento nacional a 20 de Junho de 1924, mas que está em ruínas há décadas, à Câmara Municipal de Estremoz em hasta pública.

O projecto de arquitectura do hotel está a ser elaborado por uma equipa que integra os arquitectos Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira, segundo o mesmo empresário, que indicou também que “há intenção de começar as obras no início de 2020”.

A empresa Barrocas Turismo e Lazer já adquiriu também os imóveis do quarteirão, desde a antiga Casa do Alcaide-Mor até à Capela da Rainha Santa Isabel.

Jorge Godinho explicou que o projecto envolve duas partes distintas, uma delas a construção de um pequeno hotel de charme, só com suites, na antiga Casa do Alcaide-Mor e outra a transformação das outras casas em villas turísticas, usufruindo os hóspedes de todos os serviços do hotel.

Para o avanço do empreendimento turístico, “o investimento é significativo”, disse o empresário, que se escusou no entanto a indicar o valor.

“Este é um projecto estruturante para a parte alta da cidade, junto ao castelo, procurando dar uma solução de qualidade para os imóveis e contribuir para a revitalização de toda aquela zona histórica de Estremoz”, realçou.

Segundo Jorge Godinho, até ao final deste mês vai ser feita uma apresentação pública do projecto, em colaboração com a Câmara Municipal de Estremoz.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Decameron abre este ano hotel de 5-estrelas na Ilha do Sal, diz Governo

18-01-2021 (17h18)

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correio, anunciou que o grupo Decameron planeia abrir ainda este ano um hotel de 5-estrelas na Ilha do Sal, com um investimento de 130 milhões de euros.

AHP classifica de “absurdo” manter hotéis abertos sem poderem prestar serviços

15-01-2021 (17h52)

O presidente da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal considera “lamentável” que, vistas as limitações impostas, o Governo não tenha decretado o encerramento dos hotéis para que pudessem aceder ao regime de lay-off simplificado.

Sobrevivência das empresa turísticas do Algarve depende do Governo, AHETA

12-01-2021 (11h47)

“A sobrevivência das empresas hoteleiras e turísticas do Algarve vai depender, fundamentalmente, das condições fiscais e financeiras criadas pelo Governo”, declarou hoje a AHETA ao fazer o balanço do ano 2020, que diz ter sido o pior de que há memória.

Barceló tem hotel só para adultos na Riviera Maya

11-01-2021 (13h18)

O Barceló Group inaugurou o Barceló Maya Riviera, um resort só para adultos com 850 quartos e um centro de convenções com capacidade para 8.000 pessoas no complexo Barceló Maya Grand Resort.

The Prime Energize Hotel reestrutura lobby e restaurante

11-01-2021 (11h29)

O The Prime Energize Hotel, que reabre a 29 de Janeiro, anunciou a reestruturação da sua área de lobby e do restaurante Fuel by Chakall, e a construção de um "bike center" e de uma nova sala de eventos.

Opinião e Análise