Empresário projecta hotel de charme em Estremoz com ‘assinatura’ de Siza Vieira

05-07-2019 (11h52)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

Um hotel de charme com projecto do arquitecto Siza Vieira vai surgir em Estremoz pela recuperação da antiga Casa da Câmara ou Casa do Alcaide-Mor, edifício classificado como monumento nacional na zona do castelo, segundo informou à agência Lusa o sócio-gerente da empresa promotora.

Jorge Godinho disse que a empresa adquiriu o imóvel, do século XV e classificado como monumento nacional a 20 de Junho de 1924, mas que está em ruínas há décadas, à Câmara Municipal de Estremoz em hasta pública.

O projecto de arquitectura do hotel está a ser elaborado por uma equipa que integra os arquitectos Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira, segundo o mesmo empresário, que indicou também que “há intenção de começar as obras no início de 2020”.

A empresa Barrocas Turismo e Lazer já adquiriu também os imóveis do quarteirão, desde a antiga Casa do Alcaide-Mor até à Capela da Rainha Santa Isabel.

Jorge Godinho explicou que o projecto envolve duas partes distintas, uma delas a construção de um pequeno hotel de charme, só com suites, na antiga Casa do Alcaide-Mor e outra a transformação das outras casas em villas turísticas, usufruindo os hóspedes de todos os serviços do hotel.

Para o avanço do empreendimento turístico, “o investimento é significativo”, disse o empresário, que se escusou no entanto a indicar o valor.

“Este é um projecto estruturante para a parte alta da cidade, junto ao castelo, procurando dar uma solução de qualidade para os imóveis e contribuir para a revitalização de toda aquela zona histórica de Estremoz”, realçou.

Segundo Jorge Godinho, até ao final deste mês vai ser feita uma apresentação pública do projecto, em colaboração com a Câmara Municipal de Estremoz.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde aprovou três hotéis avaliados em mais de 400M euros no final de Julho

03-08-2021 (14h52)

O Governo cabo-verdiano aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado.

Reino Unido voltou em Junho a ser o maior emissor turístico para o alojamento turístico português

30-07-2021 (14h58)

As dormidas de turistas britânicos no alojamento turístico português acentuaram a recuperação em Junho, mês em que representaram 9,4% das pernoitas de estrangeiros, quando um ano antes não passavam de 1,2%.

Pandemia de covid-19 ‘bate’ mais fortemente nas três maiores regiões turísticas portuguesas

30-07-2021 (14h30)

Lisboa, Algarve e Madeira, as três maiores regiões turísticas portuguesas, são as que têm este primeiro semestre de 2021 as quebras mais fortes de dormidas no alojamento turístico em relação ao período homólogo de 2019, pré-pandemia.

União Europeia ‘aperta’ com a Google sobre transparência das pesquisas de voos e hotéis

29-07-2021 (16h24)

A União Europeia deu um prazo de dois meses à Google, ‘gigante’ norte-americana da internet, para apresentar alterações às suas funcionalidades de pesquisa de voos e hotéis, o Google Flights e o Google Hotels.

Cabo Verde aprova projecto para um ‘hotel design’ de 5-estrelas na Ilha do Sal

28-07-2021 (16h16)

O Governo de Cabo Verde aprovou o projecto da sociedade Flor de Sal para construir um hotel de 5-estrelas com 137 quartos em Santa Maria, na Ilha do Sal, com um investimento de 38 milhões de euros.

Opinião e Análise