Empresário projecta hotel de charme em Estremoz com ‘assinatura’ de Siza Vieira

05-07-2019 (11h52)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

Um hotel de charme com projecto do arquitecto Siza Vieira vai surgir em Estremoz pela recuperação da antiga Casa da Câmara ou Casa do Alcaide-Mor, edifício classificado como monumento nacional na zona do castelo, segundo informou à agência Lusa o sócio-gerente da empresa promotora.

Jorge Godinho disse que a empresa adquiriu o imóvel, do século XV e classificado como monumento nacional a 20 de Junho de 1924, mas que está em ruínas há décadas, à Câmara Municipal de Estremoz em hasta pública.

O projecto de arquitectura do hotel está a ser elaborado por uma equipa que integra os arquitectos Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira, segundo o mesmo empresário, que indicou também que “há intenção de começar as obras no início de 2020”.

A empresa Barrocas Turismo e Lazer já adquiriu também os imóveis do quarteirão, desde a antiga Casa do Alcaide-Mor até à Capela da Rainha Santa Isabel.

Jorge Godinho explicou que o projecto envolve duas partes distintas, uma delas a construção de um pequeno hotel de charme, só com suites, na antiga Casa do Alcaide-Mor e outra a transformação das outras casas em villas turísticas, usufruindo os hóspedes de todos os serviços do hotel.

Para o avanço do empreendimento turístico, “o investimento é significativo”, disse o empresário, que se escusou no entanto a indicar o valor.

“Este é um projecto estruturante para a parte alta da cidade, junto ao castelo, procurando dar uma solução de qualidade para os imóveis e contribuir para a revitalização de toda aquela zona histórica de Estremoz”, realçou.

Segundo Jorge Godinho, até ao final deste mês vai ser feita uma apresentação pública do projecto, em colaboração com a Câmara Municipal de Estremoz.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP promove amanhã conferência sobre o impacto do Brexit na hotelaria

13-04-2021 (17h28)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal vai organizar amanhã uma conferência sobre o impacto na actividade hoteleira em Portugal que terá o Acordo de Cooperação e Comércio entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido (RU).

Vila Galé mantém previsão de abrir no próximo ano o seu resort em Alagoas

13-04-2021 (17h01)

A Vila Galé mantém a previsão de abrir em 2022 o seu resort em Alagoas, no Brasil, apesar de "alguns obstáculos no que concerne ao fornecimento de materiais e na restrição de mão de obra", segundo José António Bastos, director de Operações do grupo no Brasil.

Accor vai reabrir hotel londrino com experiência totalmente digital

13-04-2021 (15h53)

A Accor vai reabrir em Maio o ibis Styles London Gloucester Road, em Londres, que oferece uma experiência totalmente digital e com soluções contactless em todos os momentos da estadia.

Meliá anuncia terceiro hotel em Xian na China

13-04-2021 (15h21)

A Meliá Hotels International anunciou o INNSiDE by Meliá Qujiang Xian, a terceira unidade da cadeia hoteleira em Xian, o 12º na China, com inauguração prevista para 2025.

Havana vai ter um novo hotel de 5-estrelas no centro histórico

12-04-2021 (16h58)

O centro histórico de Havana, em Cuba, vai ter brevemente um novo hotel de 5-estrelas do Grupo Gaviota, o Palacio de Los Corredores, localizado na emblemática Plaza de San Francisco de Asis, junto ao terminal de cruzeiros.

Opinião e Análise