Faleceu Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott

16-02-2021 (17h05)

Foto: Marriott
Foto: Marriott

O presidente e CEO da Marriott, Arne Sorenson faleceu esta segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, depois de dois anos a combater um cancro no pâncreas.

A Marriott anunciou em Maio de 2019 que Arne Sorenson tinha sido diagnosticado com cancro do pâncreas. No início deste mês, a 2 de Fevereiro, a empresa informou que seu presidente e CEO iria reduzir temporariamente o horário de trabalho para facilitar um tratamento mais exigente.

Em comunicado divulgado hoje, a Marriott anunciou “com profunda tristeza” o falecimento inesperado de Arne Sorenson, o terceiro CEO da história da Marriott e o primeiro sem o sobrenome Marriott.

Arne Sorenson, que assumiu o comando da empresa em 2012 (clique para ler: Bill Marriott anuncia sucessor), é descrito no comunicado como “um líder visionário” que “colocou a empresa numa trajectória de forte crescimento que incluiu a aquisição da Starwood Hotels & Resorts por 13 mil milhões de dólares”.

“Arne foi um executivo excepcional - mas mais do que isso - ele foi um ser humano excepcional”, disse J.W. Marriott, Jr., presidente executivo e presidente do Conselho de Administração, citado no comunicado. “Tinha uma habilidade incrível de prever para onde a indústria da hospitalidade estava a dirigir-se e de posicionar a Marriott para o crescimento”, acrescentou.

“Em nome do Conselho de Administração e de centenas de milhares de associados da Marriott em todo o mundo, endereçamos as nossas mais sinceras condolências à esposa e aos quatro filhos de Arne. Compartilhamos a sua mágoa e sentiremos muita falta de Arne”, concluiu J.W. Marriott, Jr.

No seguimento da redução de horário de Arne Sorenson no início do mês, a Marriott contratou dois executivos veteranos da empresa, designadamente Stephanie Linnartz, presidente do Grupo para Operações de Consumo, Tecnologia e Negócios Emergentes, e Tony Capuano, presidente do Grupo, para Desenvolvimento Global, Design e Operações Serviços.

Stephanie Linnartz e Tony Capuano vão continuar a partilhar a responsabilidade pela supervisão do dia-a-dia das unidades de negócio e das funções corporativas da empresa até que o Conselho de Administração da Marriott indique um novo CEO, o que prevê fazer “nas próximas duas semanas”.

 

Clique para ver mais: Marriott

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

Muthu Hotels MGM assume gestão do Hotel Almirante em Cuba

23-02-2021 (16h45)

O Hotel Almirante, na província de Holguín, em Cuba, vai ser gerido pela Muthu Hotels MGM, que vai reabrir a unidade hoteleira 5-estrelas com o nome Gran Muthu Almirante Beach.

Marriott abre hotel boutique da marca Aloft em Tulum, México

22-02-2021 (16h05)

A Marriott abriu um novo hotel boutique da sua marca Aloft em Tulum, no México, num edifício de quatro pisos com 140 quartos e suites, um lounge com piscina infinita no topo e espaço para reuniões e eventos.

Quarta fase do Galaxy Macau prevista para 2024

22-02-2021 (13h52)

A quarta fase do resort Galaxy Macau está prevista para 2024, sendo a obra de expansão, avaliada em cerca de 1,3 mil milhões de euros, entregue à China Construction.

Maseyka Holdings investe 61,9 milhões de euros em dois hotéis em São Vicente

18-02-2021 (11h11)

A Maseyka Holdings Investments vai investir 61,9 milhões de euros na construção de dois hotéis na ilha cabo-verdiana de São Vicente, um Four Points by Sheraton para abrir em Julho de 2022 e um Le Meridien para abrir em 2025.

Opinião e Análise