Grupo Douro Suites investe em hotel de 4-estrelas junto ao Europarque, Santa Maria da Feira

28-11-2019 (15h12)

O edifício desactivado do Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDIT), próximo do centro de congressos Europarque, em Santa Maria da Feira, está a ser transformado num hotel de 4-estrelas, indicaram os promotores, que apontam para um investimento de três milhões de euros.

O imóvel foi adquirido pelo grupo Douro Suites, que assim vai acrescentar a nova unidade no distrito de Aveiro ao hotel que gere desde 2016 em Baião, no distrito do Porto.

A directora da Douro Suites, Cláudia Amaral, citada pela Lusa, realçou que o edifício do IDIT a impressionou pela sua "traça de tijolo muito bonita", caracterizada por linhas rectas, janelas altas e amplas, um jardim interior e uma envolvente geral bastante arborizada.

A empreitada de requalificação começou em Maio de 2018 e envolveu sobretudo o derrube de paredes para reorganização do espaço interior, agora disposto de forma a acolher 20 quartos duplos, seis single, duas suites com kitchenette, um bar com lareira e um spa com piscina interior.

A empresária confirmou que não existirá restaurante, porque, explicou, o Douro Suites da Feira tem acesso pedonal aos jardins do Europarque e, por isso, vai estabelecer uma parceria com o espaço de restauração já a funcionar junto ao lago desse parque verde e empresarial.

“É uma opção que nos permite fazer uma melhor gestão do hotel, até porque temos consciência de que a oferta de restaurantes no centro da Feira é muito grande e os hóspedes vão querer experimentá-la”, acrescentou.

À semelhança do que acontece em Baião, o hotel da Feira, com inauguração prevista para Abril de 2020, também terá disponível um serviço de aluguer de carros e bicicletas eléctricos, complementando esses recursos com outras medidas ambientalmente conscientes, como a instalação de painéis fotovoltaicos que garantirão 35% das necessidades energéticas do edifício.

Quanto ao público-alvo, Cláudia Amaral antecipa que a maior procura estará relacionada com o turismo de negócios, até porque o hotel confina com o Europarque e também com o LusoPark, zona industrial onde estão actualmente a instalar-se várias empresas nacionais e estrangeiras de grande dimensão.

O próprio Douro Suites da Feira ocupa um espaço considerável nessa zona do concelho: foi instalado numa área global de 12.790 metros quadrados, dos quais 2.500 reservados para o edificado do hotel.

O investimento para aquisição do imóvel, requalificação do espaço e apetrechamento interior envolve um milhão de euros em capitais próprios e quase dois milhões em verbas do IFFRU - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, em parceria com o banco Millenium.

O projecto prevê criar 25 novos postos de trabalho, sendo que a formação da equipa irá decorrer durante um mês no próprio hotel, antes da inauguração.

“É extremamente complicado contratar pessoal qualificado que consiga pensar outside the box, porque a formação que receberam é muito convencional e eles estão formatados só para aquele registo. É por isso que os vamos treinar aqui, in loco, para os ensinar a reagir a imprevistos e a actuar fora da caixa”, afirmou Cláudia Amaral.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo em Portugal teve “interrupção quase total” no mês de Abril, INE

29-05-2020 (19h33)

O alojamento turístico português, que em Abril de 2019 recebera 2,3 milhões de hóspedes e contabilizara 5,94 milhões de dormidas, este ano ficou por 68 mil hóspedes e 193,8 mil dormidas, tendo quebras em 97,1% e em 96,7%, respectivamente, de acordo com "a estimativa rápida" do INE divulgada hoje.


AHP propõe à Booking que aceite protelar devolução de dinheiro de reservas canceladas

29-05-2020 (19h13)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou ter proposto à Booking, maior agência online em venda de estadas na hotelaria, que leve em conta as suas dificuldades de tesouraria e aumentem os prazos de devolução das reservas canceladas pela covid-19.

Pestana espera ter metade dos hotéis abertos em Setembro

29-05-2020 (15h15)

O Pestana Hotel Group, que vai reabrir dez hotéis e pousadas no dia 5 de Junho, avançou ao PressTUR esperar ter metade das suas unidades hoteleiras em funcionamento em Setembro.

Hoti Hotéis reabre nove hotéis a 5 de Junho

28-05-2020 (15h11)

O Grupo Hoti Hotéis, que tem 18 unidades hoteleiras em Portugal, anunciou que vai reabrir nove hotéis no dia 5 de Junho e tem previsto abrir mais dois até ao final de Junho.

The Vintage House reabre amanhã, 29 de Maio

28-05-2020 (14h26)

O The Vintage House, em Pinhão no Douro, vai reabrir amanhã, 29 de Maio, com o selo Clean & Safe e dois programa para casais ou famílias.

Opinião e Análise