Grupo Sana prevê hotel no Quartel da Graça (Lisboa) em 2022

21-10-2019 (15h29)

O grupo hoteleiro SANA Hotels prevê poder abrir em 2022 o hotel que tem projectado para o Quartel da Graça, em Lisboa, de que ganhou o concurso Revive para a reabilitação do edifício.

A proposta que venceu o concurso corresponde a uma renda de 1,79 milhões de euros anuais (o valor base do concurso estava fixado em 332.604 euros), informou o Ministério da Economia, que indicou ainda que “o investimento estimado para a recuperação do imóvel é de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel de 5 estrelas que contará com 120 quartos”.

“O Quartel da Graça, classificado como Monumento Nacional desde 1910, está localizado numa das sete colinas de Lisboa, com vista privilegiada para a cidade. Foi fundado, enquanto Convento da Graça, no século XIII pela Ordem dos Agostinhos Eremitas, tendo sido reedificado no século XVI e restaurado após o terramoto de 1755”, indica a mesma informação, que acrescenta que “com a extinção das ordens religiosas, em 1834, foi ocupado pelo Exército, passando nesse momento a designar-se de Quartel da Graça”.

Com o Quartel da Graça, que nos últimos anos, albergou serviços da GNR e do Exército, elevam-se a dez os imóveis adjudicados ao abrigo do Programa Revive, o que representa um investimento de 100 milhões de euros, de acordo com a mesma informação.

O comunicado do Ministério da Economia assinala ainda que já foram lançados concursos relativos a 19 imóveis no âmbito do Revive e que “estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante, e do Paço Real de Caxias, em Oeiras”.

Uma declaração do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, realça que o Quartel da Graça “será um factor de geração de riqueza e de criação de emprego na cidade de Lisboa”.

O grupo SANA Hotels conta com 15 hotéis, dez dos quais em Lisboa, como o EPIC SANA Lisboa, nas Amoreiras, o Myriad by SANA Hotels, no Parque das Nações, o SANA Capitol Hotel, ao Marquês de Pombal, o SANA Executive Hotel, às Avenidas Novas, o SANA Lisboa hotel, ao Marquês de Pombal, o SANA Malhoa Hotel, à Praça de Espanha, o SANA Metropolitan Hotel, ao Campo Grande, o SANA Reno Hotel, à Duque de Ávila, e o SANA Rex Hotel, à Rua Castilho.

Ainda em Portugal, tem o EPIC SANA Algarve Hotel, na Praia da Falésia, Algarve, o SANA Sesimbra Hotel, em Sesimbra, e o SANA Silver Coast Hotel, nas Caldas da Rainha.

Fora do país tem o EPIC SANA Luanda Hotel, na capital angolana, e o SANA Berlin Hotel, em Berlim, Alemanha.

 

Clique para mais notícias: Revive

Clique para mais notícias: SANA Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP diz que 2020 é “um ano perdido” para a hotelaria, apesar de “alguns balões de oxigénio”

04-06-2020 (14h34)

As expectativas da hotelaria portuguesa para o segundo semestre deste ano “não são tão negativas como se admitia”, mas “não temos dúvida que para a hotelaria vai ser substancialmente um ano perdido”, afirmou hoje a CEO da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira.

Hilton Vilamoura reabre a 1 de Julho

04-06-2020 (14h09)

O Hilton Vilamoura - As  Cascatas Golf Resort & Spa vai reabrir a 1 de Julho, com metade da sua capacidade de alojamento, medidas de segurança adaptadas como o distanciamento social nas áreas públicas, o programa Hilton CleanStay, e ainda o selo Clean & Safe.

The Yeatman reabre amanhã, 5 de Junho, com novidades

04-06-2020 (12h07)

O 5-estrelas The Yeatman vai reabrir amanhã, 5 de Junho, renovado e com novidades que incluem barbecues informais no terraço e novos programas de alojamento.

Reabre amanhã, 4 de Junho, o Riu Plaza Miami Beach

03-06-2020 (17h39)

O Riu Plaza Miami Beach, a primeira unidade Riu Plaza nos Estados Unidos, vai reabrir amanhã 4 de Junho, com o protocolo de segurança da cadeia hoteleira.

Garden Rooftop by imperium reabre a partir de 6 de Junho

03-06-2020 (16h56)

O Garden Rooftop by imperium, em Lisboa, vai receber os seus primeiros hóspedes a partir de 6 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Opinião e Análise