Grupo sul africano Newmark compra um terço do capital da portuguesa Unlock Boutique Hotels

17-02-2020 (17h46)

Foto: Unlock Boutique Hotels
Foto: Unlock Boutique Hotels

O Grupo Newmark Hotels, da África do Sul, comprou um terço do capital da Unlock Boutique Hotels, um negócio que, segundo afirma a Unlock, lhe vai permitir administrar novos hotéis “que a Newmark pretende adquirir directamente ou através de um novo fundo que está a ser lançado”.

A Newmark “trará capital e fundos para a aquisição de hotéis ou a conversão de antigos edifícios em hotéis, que serão geridos pela Unlock”, afirmou o CEO da Unlock, Miguel Velez, citado num comunicado.

Apesar da entrada do grupo sul-africano no capital da Unlock, os fundadores da empresa, Miguel Velez e Adrian Bridge, mantêm-se sócios “em partes iguais”, segundo o comunicado.

“A Newmark possui representantes de vendas em todos os principais mercados externos do mundo e agora eles comercializarão o portfólio de hotéis boutique da Unlock, melhorando ainda mais seu desempenho”, sublinhou Miguel Velez.

O CEO da Unlock frisou ainda que a empresa está “a estudar várias opções” para acrscentar mais hotéis à rede, “seja na gestão total, na aquisição ou em soft brand”.

Já Adrian Bridge, chief development officer (CDO), afirmou que “a chegada da Newmark a Portugal (e Europa) tem como objectivo liderar uma estratégia de aquisição de novos hotéis directamente pela Newmark, ou através do fundo que está a ser criado, os quais serão geridos pela Unlock”.

“Após menos de quatro anos de actividade, a Unlock já possui 10 hotéis e 3 alojamentos locais e continua a trabalhar para ter mais activos”, sublinhou Adrian Bridge.

 

Clique para ver mais: Unlock Boutique Hotels

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Vila Galé anuncia novidades nas zonas exteriores dos seus hotéis

03-07-2020 (16h54)

O Grupo Vila Galé, de acordo com o programa anual de renovações dos seus hotéis, tem novidades em zonas exteriores de alguns dos seus hotéis, incluindo um novo lounge com espreguiçadeiras e sofá no Vila Galé Ericeira.

Meliá reabre hotéis no Norte de Espanha e na Comunidade Valenciana

02-07-2020 (19h29)

A Meliá Hotels International anunciou a reabertura de seis hotéis no Norte de Espanha e dez hotéis na Comunidade Valenciana.

Dom Pedro Madeira reabre a 16 de Julho

02-07-2020 (19h07)

O 4-estrelas Dom Pedro Madeira Ocean Beach Hotel, situado na costa leste da ilha da Madeira, a 5 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira, vai reabrir a 16 de Julho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise