HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

Foto: www.sundyprincipe.com
Foto: www.sundyprincipe.com

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

O arquipélago de São Tomé e Príncipe “está praticamente fechado para visitantes desde o início da pandemia em Março de 2020”, lembra a empresa em comunicado, para explicar que durante esse tempo trabalhou “para ajudar a população do Príncipe, trazendo equipamento médico, ajudando na instalação de um hospital de campanha, apoiando a sala de controlo de emergência e disponibilizando um dos hotéis como centro de isolamento para pessoas mais vulneráveis”.

A empresa do sul-africano Mark Shuttleworth salienta que “é apenas à luz da nova vacina” que considera “seguro abrir as suas propriedades novamente para visitantes de todo o mundo”.

A reabertura dos dois hotéis, acrescenta a HBD, “é importante não apenas porque fornece a fuga perfeita para os hóspedes que precisam de luxo e de um refúgio na natureza, mas porque o sustento de muitos dos habitantes locais depende da receita obtida direta e indiretamente com as operações da HBD em toda a ilha”.

A HBD chegou à Ilha do Príncipe em 2011 com a aquisição do resort Bom Bom, e abriu seis anos depois o primeiro 5-estrelas da ilha, o Sundy Praia, com “quinze luxuosas villas com tendas, situadas na exuberante floresta tropical à beira-mar”, e a Roça Sundy, um 4-estrelas que resulta da transformação de uma casa colonial inserida numa plantação de cacau.

 

Clique para ver mais: HBD

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

voco Hotels vai inaugurar dois hotéis na Escócia

25-02-2021 (18h19)

A marca voco Hotels, da IHG Hotels & Resorts, vai inaugurar dois hotéis na Escócia, nas cidades de Edimburgo e Glasgow.

Grupo Barceló vai inaugurar hotéis na Madeira e nos Açores em 2021

25-02-2021 (17h47)

O Grupo Barceló tem prevista a inauguração de 13 hotéis no ano de 2021 incluindo a construção de um hotel no centro do Funchal, na Madeira, e uma unidade hoteleira nos Açores.

Meliá converte hotel Tryp na Gran Vía Madrileña em hotel INNSiDE

25-02-2021 (14h50)

O Tryp Cibeles, no número 34 da Gran Vía de Madrid, na capital espanhola, vai ser convertido numa unidade hoteleira da marca INNSiDE by Meliá, com inauguração prevista para o início da Primavera.

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

Muthu Hotels MGM assume gestão do Hotel Almirante em Cuba

23-02-2021 (16h45)

O Hotel Almirante, na província de Holguín, em Cuba, vai ser gerido pela Muthu Hotels MGM, que vai reabrir a unidade hoteleira 5-estrelas com o nome Gran Muthu Almirante Beach.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise