Hilton anuncia novos hotéis em Cascais, Gaia e São Miguel

02-12-2020 (13h04)

A Hilton anunciou que vai abrir mais três hotéis em Portugal até 2023, em Cascais, Vila Nova de Gaia e em São Miguel, nos Açores, com as suas marcas Hilton, Curio Collection e DoubleTree.

Os três hotéis resultam de acordos de gestão ou franchising, e representam um investimento de cerca de 60 milhões de euros realizado pelos proprietários Sabersal (Gaia), Honest Talents (Cascais) e a Let's Sea Azores (São Miguel).

O Hilton Porto Gaia, que resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promocão Turística e Imobiliária, S.A., está previsto abrir no próximo Verão, com 194 quartos, um restaurante e um bar com vista panorâmica para o centro histório do Porto e o Rio Douro.

A unidade terá ainda um Spa com 912 metros quadrados com piscina interior, jatos de água dinâmicos, sauna, banho turco, quatro salas de tratamento e um ginásio.

O hotel, que será o segundo da marca Hilton Hotels & Resorts em Portugal, depois do Hilton Vilamoura, encontra-se na Rua Serpa Pinto em Vila Nova de Gaia “entre as famosas e históricas caves de vinho do Porto”, segundo um comunicado.

O Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton, que resulta de um acordo de franchising com a Honest Talents Lda, detida pela Reformosa, está previsto abrir no Verão de 2023, com 58 quartos, dois restaurantes, um lobby bar, piscina, Spa e centro de fitness.

O hotel será o terceiro da Curio Collection em Portugal, depois do Boeira Garden Hotel Porto Gaia inaugurado em 2019 e do The Emerald House Lisbon, previsto abrir em 2021.

A unidade vai situar-se “no coração histórico de Cascais”, na Avenida 25 de Abril, procurando “apelar tanto aos viajantes de lazer como aos de negócio”.

Já a estreia da Hilton nos Açores está prevista para o início de 2022, com o DoubleTree by Hilton Lagoa Açores, que resulta de um acordo de gestão com a Let's Sea Azores, S.A.

Em comunicado, a empresa destaca que “os hóspedes poderão deliciar-se com a espectacular paisagem e vida selvagem da ilha de São Miguel, com muitas praias pitorescas e campos de golfe localizados a 45 minutos do hotel na Avenida da Inovação, Lte 26, 9560 Lagoa”.

O hotel terá 101 quartos, um restaurante, piscina exterior com bar, Spa e centro de fitness, bem como um espaço para eventos com 210 metros quadrados, incluindo quatro salas de reuniões.

A unidade será a segunda da marca DoubleTree em Portugal, depois do DoubleTree by Hilton Hotel Lisboa – Fontana Park.

“Com mais de 24 milhões de visitantes no ano passado, Portugal está perfeitamente posicionado para captar a procura pendente de consumidores à medida que as viagens internacionais retomarem”, afirmou Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior de Development da Hilton para a EMEA, citado no comunicado.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Hilton

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton St Honoré Paris vai ser inaugurado na Primavera

22-01-2021 (17h39)

O Kimpton St Honoré Paris, no edifício Art Noveau da antiga loja de luxo Samaritaine de Luxe, na Avenue des Capucines, em Paris, vai ser inaugurado nesta Primavera de 2021.

HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

RIU abre resort de mil quartos na Ilha do Sal em Fevereiro, diz Governo

21-01-2021 (18h01)

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, anunciou que o grupo hoteleiro RIU deverá abrir em Fevereiro o resort de 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, com 1.001 quartos e com um investimento superior a 100 milhões de euros.

Meliá oferece teste de antigénio gratuito nos hotéis no México e República Dominicana

19-01-2021 (18h20)

A Meliá Hotels International vai oferecer testes de antigénio gratuitos a todos os hóspedes dos seus dez hotéis no México e na República Dominicana, assim como um seguro saúde com cobertura para problemas relacionados com a covid-19.

Mercure Hotels anuncia oitavo hotel da marca em Portugal

19-01-2021 (16h46)

O Mercure Fátima, unidade hoteleira de 72 quartos, que se encontra a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima, junto à Basílica da Santíssima Trindade, é o oitavo hotel da marca em Portugal.

Opinião e Análise