Hilton Curio Collection agrega The Emerald House Lisbon e Boeira Garden Hotel Porto Gaia

11-12-2019 (19h12)

The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades que a Hilton apresenta na sua gama Curio Curio Collection de "hotéis e resorts singulares".

O The Emerald House Lisbon tem inauguração prevista para o Verão de 2020 na capital portuguesa e o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, localizado em Vila Nova de Gaia, "abrirá portas de forma faseada já a partir deste mês de Dezembro, estando o hotel totalmente operacional a partir da Primavera de 2020".

"Estas duas aberturas vão ao encontro dos objectivos de crescimento e expansão da Hilton em destinos-chave", diz um comunicado da cadeia hoteleira sobre o reforço da presença em Portugal.

"Estamos confiantes de que ter a opção de ficar num hotel Curio Collection traz valor acrescentado ao sector da hotelaria em Lisboa e no Porto, duas cidades excepcionais que se têm vindo a consolidar como destinos atractivos", diz uma declaração de Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior Development, EMEA da Hilton, citada no comunicado.

A informação refere que o The Emerald House Lisbon fica "no coração da capital portuguesa", a "poucos passos das principais atracções turísticas de Lisboa e de zonas históricas, como a Baixa ou o Chiado, conhecidas pela sua vibrante restauração, lojas exclusivas e propostas culturais". O hotel conta com 67 quartos e inclui ginásio, restaurante e bar abertos a hóspedes e residentes. "A propriedade vai abrir após um investimento avultado de renovação de interiores que reflectem a elegância da zona onde está localizada", à Rua das Janelas Verdes / Travessa Dom Bras / Rua do Olival, em Lisboa.

Sobre o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, localizado na Rua Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia, o comunicado diz que fica "rodeado por três hectares de jardins históricos, e perto de uma das mais antigas adegas de vinho do Porto".

A unidade, diz a informação, "está a ser alvo de uma renovação, como parte da sua conversão numa unidade Curio Collection, especificando que A partir deste mês disponibiliza 44 quartos, assim como salas para eventos empresariais, bar, SPA e ginásio para os hóspedes do hotel.

"Na primavera de 2020, o hotel passa a contar com mais 80 quartos, assim como com um restaurante, um bar no rooftop, um business center e salas nos jardins dedicadas a eventos sociais, como casamentos", acrescenta a informação que diz ainda que, "nessa fase, o SPA, o ginásio e a piscina passam também a estar disponíveis para visitantes externos".

Em Portugal, estes dois novos hotéis juntam-se ao Conrad Algarve, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & SPA e Double Tree by Hilton Lisbon Fontana Park.

Os hotéis e resorts que integram a Curio Collection by Hilton, segundo a cadeia hoteleira "estão unidos pela sua singularidade, já que cada uma das propriedades é escolhida pela personalidade e carácter únicos".

A mesma informação refere que "com um portefólio global de mais de 80 hotéis e resorts, 17 propriedades a operar na Europa e mais 19 em desenvolvimento, a colecção integra unidades hoteleiras em cidades como Londres, Roma e Paris".

 

Clique para mais notícias: Hilton Curio Collection

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Baleira Hotels cria operação charter entre Cascais e Porto Santo

12-08-2020 (14h17)

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts inaugura na próxima sexta-feira, 14 de Agosto, uma operação especial de voos charters semanais entre a cidade de Cascais e a ilha do Porto Santo.

Marriott anuncia primeira unidade The Luxury Collection em Abu Dhabi

12-08-2020 (13h39)

A Marriott International anunciou a sua primeira unidade da The Luxury Collection em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Al Wathba Desert Resort & Spa, com um "design reminiscente de uma aldeia histórica do deserto".

Wine House Hotel da Quinta da Pacheca duplica número de camas com nova ala

11-08-2020 (19h12)

O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, em Lamego, junto ao Douro, conta com uma nova ala com 24 quartos, duplicando o número de camas da unidade hoteleira.

Marriott apresenta novo director-geral do Penha Longo Resort

11-08-2020 (13h45)

A Marriott International, maior rede hoteleira do mundo, designou o britânico Oliver Key, “com mais de 25 anos de experiência nalguns dos melhores hotéis no Reino Unido, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Indonésia”, para dirigir o seu resort 5-estrelas em Portugal, o Penha Longo, da marca Ritz Carlton.

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Opinião e Análise