Hilton Curio Collection agrega The Emerald House Lisbon e Boeira Garden Hotel Porto Gaia

11-12-2019 (19h12)

The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades que a Hilton apresenta na sua gama Curio Curio Collection de "hotéis e resorts singulares".

O The Emerald House Lisbon tem inauguração prevista para o Verão de 2020 na capital portuguesa e o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, localizado em Vila Nova de Gaia, "abrirá portas de forma faseada já a partir deste mês de Dezembro, estando o hotel totalmente operacional a partir da Primavera de 2020".

"Estas duas aberturas vão ao encontro dos objectivos de crescimento e expansão da Hilton em destinos-chave", diz um comunicado da cadeia hoteleira sobre o reforço da presença em Portugal.

"Estamos confiantes de que ter a opção de ficar num hotel Curio Collection traz valor acrescentado ao sector da hotelaria em Lisboa e no Porto, duas cidades excepcionais que se têm vindo a consolidar como destinos atractivos", diz uma declaração de Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior Development, EMEA da Hilton, citada no comunicado.

A informação refere que o The Emerald House Lisbon fica "no coração da capital portuguesa", a "poucos passos das principais atracções turísticas de Lisboa e de zonas históricas, como a Baixa ou o Chiado, conhecidas pela sua vibrante restauração, lojas exclusivas e propostas culturais". O hotel conta com 67 quartos e inclui ginásio, restaurante e bar abertos a hóspedes e residentes. "A propriedade vai abrir após um investimento avultado de renovação de interiores que reflectem a elegância da zona onde está localizada", à Rua das Janelas Verdes / Travessa Dom Bras / Rua do Olival, em Lisboa.

Sobre o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, localizado na Rua Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia, o comunicado diz que fica "rodeado por três hectares de jardins históricos, e perto de uma das mais antigas adegas de vinho do Porto".

A unidade, diz a informação, "está a ser alvo de uma renovação, como parte da sua conversão numa unidade Curio Collection, especificando que A partir deste mês disponibiliza 44 quartos, assim como salas para eventos empresariais, bar, SPA e ginásio para os hóspedes do hotel.

"Na primavera de 2020, o hotel passa a contar com mais 80 quartos, assim como com um restaurante, um bar no rooftop, um business center e salas nos jardins dedicadas a eventos sociais, como casamentos", acrescenta a informação que diz ainda que, "nessa fase, o SPA, o ginásio e a piscina passam também a estar disponíveis para visitantes externos".

Em Portugal, estes dois novos hotéis juntam-se ao Conrad Algarve, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & SPA e Double Tree by Hilton Lisbon Fontana Park.

Os hotéis e resorts que integram a Curio Collection by Hilton, segundo a cadeia hoteleira "estão unidos pela sua singularidade, já que cada uma das propriedades é escolhida pela personalidade e carácter únicos".

A mesma informação refere que "com um portefólio global de mais de 80 hotéis e resorts, 17 propriedades a operar na Europa e mais 19 em desenvolvimento, a colecção integra unidades hoteleiras em cidades como Londres, Roma e Paris".

 

Clique para mais notícias: Hilton Curio Collection

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá sinaliza confiança na China com novo hotel em Chengdu

29-09-2020 (11h32)

A Meliá Hotels International inaugurou um hotel da sua marca Gran Meliá em Chengdu, na China, país que considera pioneiro na recuperação da crise provocada pela pandemia da covid-19.

Covid-19 custou 30 milhões de dormidas à hotelaria espanhola só em Agosto

23-09-2020 (17h03)

A pandemia de covid-19 retirou à hotelaria espanhola 30,2 milhões de dormidas em Agosto, tradicionalmente o seu melhor mês, com quase 80% dessa quebra a dever-se aos mercados internacionais, que reduziram as dormidas em 83,4% ou 24 milhões.

Portugueses reduziram em 82% as dormidas na hotelaria espanhola em Agosto

23-09-2020 (16h36)

A hotelaria espanhola teve este Agosto uma quebra de dormidas de turistas residentes em Portugal em 82%, desde logo por um decréscimo do número de turistas em 76,7%, a que acresceu uma diminuição da estada média em 22,8%.

Gigante alemão DER Touristik assume três hotéis na Madeira

21-09-2020 (16h15)

“A partir de agora os hotéis Galo irão assumir a designação Sentido, e farão parte de uma das seis marcas DER Touristik”, anunciou o gigante alemão com forte presença nomeadamente na área da distribuição.

Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes

18-09-2020 (14h00)

Mais de 20 organizações europeias de turismo e de aviação pediram hoje à Comissão Europeia para acabar com a “contínua falta de coordenação” e as “restrições de viagens divergentes”, implementando um programa de testes comum para os viajantes.

Opinião e Análise