HIP estreia-se em Portugal com aquisição do Lake Resort em Vilamoura

13-01-2020 (15h52)

O grupo espanhol Hotel Investment Partners (HIP) anunciou hoje a compra ao Oxy Capital do 5-estrelas The Lake Spa Resort, em Vilamoura, no Algarve, a sua primeira aquisição em Portugal.

O grupo sublinha num comunicado que fará um “investimento adicional na transformação do hotel", que era gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital.

A unidade tem 192 quartos e acesso directo à Praia da Falésia, um lago artificial, três restaurantes e dois bares.

Sem avançar o valor do investimento, a HIP diz que "irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa".

Citado na nota, o administrador da HIP Alejandro Hernández Puértolas afirmou que Portugal "sempre esteve" entre os mercados-alvo do grupo, "dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem", factores que fazem do país "um dos melhores destinos de férias" da Europa.

“Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano", referiu.

O administrador da HIP acrescentou que o posicionamento do mercado que procura o Algarve é "perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio", que se mostrou convencido de que o modelo de negócios do grupo "funcionará tão bem quanto funciona em Espanha”.

O hotel, localizado no distrito de Faro, era até agora gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital, representando a segunda operação internacional da HIP depois da entrada na Grécia em Setembro, país onde o grupo adquiriu cinco hotéis.

O comunicado acrescenta que a operação está ainda pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.

A HIP é um dos principais investidores do sul da Europa em hotéis de férias, com um portfólio de 63 hotéis, na sua maioria de 4 e 5-estrelas.

Os hotéis são operados por redes como Melia, Barceló, AMResorts ou Marriott, através de contratos de gestão, sendo as suas unidades hoteleiras localizadas maioritariamente em frente ao mar.

A empresa, fundada em 2015 sob a égide do Banco Sabadell, foi adquirida em 2017 pelo Blackstone Group. Um ano depois, o grupo comprou a Hispania.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Piñero reabre mais hotéis nas Canárias e Baleares por aumento da procura

16-07-2020 (15h33)

O Grupo Piñero, que tem a rede hoteleira Bahia Principe e o operador turístico Soltour, entre outras empresas, anunciou que vai reabrir mais hotéis nas ilhas Canárias e Baleares, em Espanha, devido ao aumento da procura.

Pousadas de Juventude em reabrem após meses a apoiar combate à pandemia

16-07-2020 (11h34)

As Pousadas de Juventude reabriram ontem ao público com um conjunto de regras definidas com a ajuda das autoridades da saúde, após um período em que estiveram a apoiar o combate à pandemia.

Dom Pedro Vilamoura reabre a 1 de Agosto

14-07-2020 (16h20)

O 4-estrelas Dom Pedro Vilamoura vai reabrir a 1 de Agosto com o selo Clean & Safe, concluindo as reaberturas das unidades do Grupo Dom Pedro no Algarve.

Convento de São Paulo reabre remodelado e com o selo Clean & Safe

13-07-2020 (10h52)

O Convento de São Paulo, entre Estremoz e Redondo, numa propriedade com mais de 750 hectares de área e mais de 40 quilómetros de caminhos pedestres a cerca de 90 minutos de Lisboa, reabriu com instalações remodeladas.

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Opinião e Análise