Hotéis em Portugal enviam milhares de bens para equipar hospital de campanha em Lisboa, AHP

30-03-2020 (16h56)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que vários hotéis enviaram milhares de bens como lençóis, almofadas e cobertores para equipar o hospital de campanha no Estádio Universitário de Lisboa.

“Só para equipar este Hospital de Campanha, que abre hoje [dia 28] com 500 camas, a AHP enviou mais de 3 mil bens, entre lençóis, edredons, toalhas, almofadas e fronhas”, anuncia a Associação num comunicado.

Através do Programa HOSPES – Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental da Hotelaria de Portugal, a AHP “tem recebido pedidos de ajuda de vários sectores de actividade, no sentido de poder doar bens e produtos de primeira necessidade a diversas entidades públicas e privadas em situação de carência”.

Além dos bens doados para o hospital de campanha, a Associação recolheu e disponibilizou 11 mil doses individuais de champô, mais de 8 mil kits escovas e pastas de dentes, 7 mil sabonetes, mais de 4 mil luvas e mais de 300 cobertores, edredons e mantas.

“Apesar do período muito difícil que atravessamos em todos os sectores, e particularmente no nosso, é muito gratificante ver a resposta pronta dos nossos associados e dos parceiros”, afirmou Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, citada no comunicado.

“O trabalho em conjunto e coordenado faz toda a diferença e é prova de que a comunidade hoteleira, hotéis, trabalhadores, fornecedores, parceiros, estão juntos, não só nos bons ciclos mas também na adversidade”, concluiu Cristina Siza Vieira.

Ver também:

Hotéis em Lisboa acolhem 80 profissionais de saúde, AHP

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Universidade Europeia organiza hoje webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras"

22-05-2020 (15h09)

A Universidade Europeia vai organizar hoje o webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras", com o administrador do Grupo Vila Galé Gonçalo Rebelo de Almeida.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Ocupação da hotelaria do Algarve desabou para 1% no mês de Abril, AHETA

20-05-2020 (17h20)

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve indicou que a taxa de ocupação dos estabelecimentos da região, que já em Março ‘desabara' para 27%, em Abril, que até se previa fosse ‘um grande mês' por incluir as férias da Páscoa, em consequência da pandemia de covid-19 caiu ainda mais, para uns inéditos 1%.

AHETA prevê que a hotelaria do Algarve esteja apenas a 76% no ‘pico’ do Verão

20-05-2020 (17h18)

A AHETA avançou hoje a previsão que a hotelaria do Algarve, actualmente a 11,6% da sua capacidade em número de camas, em pleno ‘pico' do Verão, nos meses de Julho e Agosto, chegará aos 76%.

DHM reabre sete hotéis em Junho com novas tarifas

20-05-2020 (16h38)

A DHM anunciou que vai reabrir no dia 1 de Junho os hotéis Praia Verde Boutique Hotel, Laguna Resort, The Crest e Vale da Ribeira Residences, no dia 5 o Vila Monte e o Douro41, seguindo-se o Eden Resort no dia 15.

Opinião e Análise