Hotel do presidente do Benfica no Brasil abandonado pela Marriott

25-06-2020 (13h17)

Foto: Marriott
Foto: Marriott

A Marriott, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, anunciou que vai deixar o resort no estado nordestino brasileiro de Pernambuco ainda denominado Sheraton Reserva do Paiva, cuja construção impulsionada pela Promovalor do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

“Sheraton Reserva do Paiva demite funcionários e encerra operação no Litoral Sul de Pernambuco” noticiou ontem o “Jornal do Comércio” de Pernambuco, que refere que o “hotel estava fechado desde o último dia 30 de Março por causa da pandemia do novo coronavírus”.

O jornal diz que em comunicado a Marriott informou que o contrato de gestão da unidade hoteleira cessa em Julho, sem indicar razões para a decisão.

A notícia assinala que o Sheraton Reserva do Paiva, resultado de um investimento de 280 milhões de reais do grupo Promovalor, “foi um dos equipamentos idealizados para receber os turistas no período da Copa do Mundo de 2014, mas sua inauguração só ocorreu em Novembro, após o Mundial”.

Em Portugal foi avançado entretanto que o património da Promovalor foi incluído num dos fundos de reestruturação da C2 Capital Partners, ex-Capital Criativo, como o revelou ao “Dinheiro Vivo” o sócio Gonçalo Mata, que se referiu especificamente ao “Hotel no Brasil”, acrescentando “embora este tenha encerrado causa desta crise [pandemia de covid-19]”.

O hotel foi inaugurado em finais de 2014, numa festa com 1.200 convidados (para ler mais clique: Concerto de Maria Rita marca abertura oficial do Sheraton ‘do presidente do Benfica’).

 

Clique para mais notícias: Sheraton Reserva do Paiva

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Accor pondera despedir 1.000 trabalhadores em todo o mundo

05-08-2020 (19h02)

O grupo hoteleiro Accor está a ponderar despedir mil trabalhadores em todo o mundo, entre um universo de 18.000, após ter registado um prejuízo de 1.512 milhões de euros no primeiro semestre de 2020.

Novo hotel em Valpaços aposta em spa com com tratamentos à base de azeite

05-08-2020 (13h33)

Valpaços, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes, conta com uma nova unidade hoteleira que, localizada num concelho produtor de azeite de Trás-os-Montes DOP (Denominação de Origem Protegida), tem como diferencial precisamente um spa com tratamentos à base de azeite.

Iberostar aposta no tratamento de dados com soluções da Minsait

04-08-2020 (14h11)

A Minsait, que pertence à Indra, anunciou o fornecimento de uma solução analítica completa concebida para centralizar e gerir todos os dados ao grupo de turismo Iberostar.

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Opinião e Análise