Hyatt vai abrir um hotel nos antigos escritórios do BPI na Baixa de Lisboa

19-10-2020 (14h09)

A norte-americana Hyatt, que tem mais de 900 hotéis em 65 países, anunciou planos para abrir o primeiro hotel da marca Andaz em Lisboa, que ocupará cinco edifícios na Baixa da cidade, incluindo os antigos escritórios do BPI.

O hotel Andaz Lisbon está previsto abrir em 2024 e será composto por cinco edifícios separados, “incluindo os antigos escritórios de um dos principais bancos de Portugal, o Banco Português de Investimento (BPI)”, sublinha um comunicado da Hyatt.

Os antigos escritórios do BPI serão o edifício central do hotel, com 169 quartos, enquanto os outros edifícios terão “várias suites privativas à escolha”, um “layout único [que] permitirá aos hóspedes abraçar totalmente o local e vivenciar os autênticos elementos regionais de Lisboa”.

O hotel, que resulta de um acordo com a Feuring Hotel Lissabon GmbH & Co. KG, será o segundo da Hyatt na capital portuguesa, após a abertura do Hyatt Regency Lisbon, prevista para 2022.

O Andaz Lisbon terá “arquitetura e design de inspiração local, liderados pelos arquitectos Andreas Mörschel e Pedro Reis, bem como pela Bastir Interior Design”.

“Os hóspedes poderão desfrutar de cocktails e pratos locais no restaurante, bar e Andaz Lounge do último piso do hotel, e relaxar e rejuvenescer no Spa e centro de fitness”, anuncia a empresa, acrescentando que o hotel terá ainda “espaços exclusivos do Andaz Studio” para eventos corporativos e sociais.

Citado no comunicado, Nuno Galvão Pinto, vice-presidente regional para o desenvolvimento da Hyatt na Europa, manifestou entusiasmo com o projecto da marca Andaz na capital, numa altura em que a empresa prioriza “o crescimento cuidadoso em lugares que mais importam para os nossos hóspedes, membros do World of Hyatt e clientes”.

“Com a sua cultura local distinta e história vibrante, Lisboa é o local ideal para a marca Andaz e sabemos que os viajantes que visitarem o Andaz Lisbon terão uma experiência inesquecível”, salientou por sua vez Matthias Lowin, director da Feuring.

O Andaz Lisbon será o sexto hotel da marca Andaz na região, juntando-se aos hotéis Andaz Munich Schwabinger Tor, Andaz Vienna Am Belvedere, Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengracht e Andaz Prague, com inauguração prevista para 2022.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hyatt

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebras no alojamento turístico atenuaram-se em Julho para a ordem dos 40%

14-09-2021 (15h05)

As quebras de dormidas, de proveitos e de rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) no alojamento turístico em Portugal face a 2019, pré-pandemia, atenuaram-se para a ordem dos 40% em Julho, segundo os dados divulgados hoje pelo INE.

Smy Hotels e OK Group lança nova empresa de gestão hoteleira

14-09-2021 (09h43)

A Smy Hotels, rede hoteleira do Grupo Logitravel, e a holding OK Group criaram uma nova empresa de gestão hoteleira internacional, a OKLogi Hotels.

Bahia Principe Luxury Runaway Bay reabre na Jamaica

09-09-2021 (14h46)

O Bahia Principe Luxury Runaway Bay de 525 quartos é a segunda unidade hoteleira do Grupo Piñero a retomar operações na Jamaica.

Grupo Pestana inaugura Fisherman Village em Câmara de Lobos

07-09-2021 (16h53)

O Pestana Hotel Group inaugurou a sua 16ª unidade hoteleira na Madeira, o Fisherman Village Boutique Hotel, cuja temática recorre à obra "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway, "como tributo ao pescador de Câmara de Lobos".

RIU reabre dois hotéis em Cabo Verde

07-09-2021 (16h10)

A cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts reabre hoje o 5-estrelas Riu Palace Boavista de 505 quartos, na Ilha da Boavista, e no dia 10 de Setembro vai reabrir o 5-estrelas Riu Funana, na Ilha do Sal, ficando com três hotéis em funcionamento em Cabo Verde.

Opinião e Análise