Kronos investe 250 milhões de euros em dois hotéis e 460 casas no Algarve

27-09-2019 (11h41)

A Kronos Homes vai investir 250 milhões de euros na construção de um resort com 460 casas e dois hóteis na zona de Palmares, em Lagos, Algarve.

A empresa anuncia em comunicado que o projecto “Palmares - Ocean Living & Golf” é um resort com praia, campo de golfe, hotéis, moradias e apartamentos, estando prevista a construção de 460 unidades, das quais 103 moradias e 357 apartamentos, com uma densidade de construção de 5,7% dos cerca de 200 hectares abrangidos.

O resort inclui ainda dois hotéis de 5-estrelas, um já em operação, com 20 quartos, e outro em fase de desenvolvimento, com 152 quartos, um clubhouse e infraestruturas desportivas e de lazer.

“Palmares é uma zona privilegiada, localizada entre a baía de Lagos e o estuário de Alvor, onde a beleza natural e as paisagens deslumbrantes se aliam a uma arquitectura muito elegante e singular”, afirmou Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, citado no comunicado.

“Este projecto tem a sustentabilidade ambiental como princípio e contará com uma certificação Breeam, um dos principais sistemas de certificação de sustentabilidade de edifícios reconhecidos internacionalmente”, frisou Rafael Aranda, fundador da RCR Arquitetes.

A Kronos Homes entrou no mercado português em 2018, dando início à sua expansão internacional a partir de Espanha. Além do projecto de Palmares, a empresa tem mais quatro já em desenvolvimento, dois em Lisboa e dois no Algarve.

A Kronos Homes começou a sua actividade no setor residencial espanhol em 2015.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento de São Paulo reabre remodelado e com o selo Clean & Safe

13-07-2020 (10h52)

O Convento de São Paulo, entre Estremoz e Redondo, numa propriedade com mais de 750 hectares de área e mais de 40 quilómetros de caminhos pedestres a cerca de 90 minutos de Lisboa, reabriu com instalações remodeladas.

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Travelport promove webinar sobre tendências de recuperação do turismo

06-07-2020 (14h46)

A Travelport, empresa a que pertence o sistema global de reservas mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, vai organizar um webinar sobre as tendências de recuperação do turismo.

Hotéis da Lisbon Heritage Hotels reabrem com restauros e remodelações

06-07-2020 (13h54)

As unidades hoteleiras da Lisbon Heritage Hotels, As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar do Castelo reabriram com "várias intervenções de restauro e remodelação" nas suas infra-estruturas e serviços.

Opinião e Análise