Marriott realça “forte” procura de resorts all inclusive premium e luxo

21-10-2019 (17h52)

O CEO da Marriott International, maior companhia hoteleira do mundo, com mais de sete mil unidades em 132 países, realçou hoje a “forte e crescente” procura de resorts all inclusive premium e luxo, um segmento em que se reforça com a aquisição do Elegant Hotels Group.

A aquisição compreende as sete unidades do grupo, todas na chamada Platinum Coast dos Barbados, com um total de 588 quartos, por um preço que o avalia em aproximadamente 199 milhões de dólares, incluindo 68,9 milhões de passivo a 31 de Março.

Arne Sorenson avançou numa declaração publicada no comunicado em que é anunciada a aquisição que se trata de um contributo para a sua expansão no segmento all inclusive, “proporcionando aos 133 milhões de membro do seu programa Marriott Bonvoy mais escolhas nas ilhas de tirar o fôlego dos Barbados”.

O comunicado avança a perspectiva de o grupo vir a alienar as unidades da Elegant, desde que salvaguardando a sua gestão, no âmbito da sua “estratégia asset-light”.

A aquisição ainda tem que ser aprovada pelos accionistas da Elegant.

 

Clique para mais notícias: Marriott International

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP diz que 2020 é “um ano perdido” para a hotelaria, apesar de “alguns balões de oxigénio”

04-06-2020 (14h34)

As expectativas da hotelaria portuguesa para o segundo semestre deste ano “não são tão negativas como se admitia”, mas “não temos dúvida que para a hotelaria vai ser substancialmente um ano perdido”, afirmou hoje a CEO da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira.

Hilton Vilamoura reabre a 1 de Julho

04-06-2020 (14h09)

O Hilton Vilamoura - As  Cascatas Golf Resort & Spa vai reabrir a 1 de Julho, com metade da sua capacidade de alojamento, medidas de segurança adaptadas como o distanciamento social nas áreas públicas, o programa Hilton CleanStay, e ainda o selo Clean & Safe.

The Yeatman reabre amanhã, 5 de Junho, com novidades

04-06-2020 (12h07)

O 5-estrelas The Yeatman vai reabrir amanhã, 5 de Junho, renovado e com novidades que incluem barbecues informais no terraço e novos programas de alojamento.

Reabre amanhã, 4 de Junho, o Riu Plaza Miami Beach

03-06-2020 (17h39)

O Riu Plaza Miami Beach, a primeira unidade Riu Plaza nos Estados Unidos, vai reabrir amanhã 4 de Junho, com o protocolo de segurança da cadeia hoteleira.

Garden Rooftop by imperium reabre a partir de 6 de Junho

03-06-2020 (16h56)

O Garden Rooftop by imperium, em Lisboa, vai receber os seus primeiros hóspedes a partir de 6 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Opinião e Análise