Meliá reabre ME Dubai para ser “o epicentro cultural da cidade”

26-11-2020 (11h34)

A Meliá Hotels International vai reabrir este fim-de-semana o seu hotel de luxo ME Dubai, que descreve como “uma jóia arquitectónica, parte do legado de Zaha Hadid”.

A rede hoteleira pretende converter o hotel no “epicentro cultural da cidade”, graças à sua oferta gastronómica diversa, que inclui o restaurante DESEO, com pratos e cocktails de inspiração latina para saborear junto à piscina e o Central Cosmo Tapas & Bar, com tapas, vinhos e cocktails inspirados na cozinha espanhola.

A oferta do ME Dubai inclui ainda os restaurantes MAINE Land & Brasserie, com assinatura de Pierre Marcolini, e ROKA, de cozinha japonesa.

Além da gastronomia, o hotel oferece uma extensa programação cultural com DJ sets e música ao vivo, arte, design e moda, tendo ainda por estrear uma exposição dos trabalhaos de Zaha Hadid.

“Estamos muito satisfeitos por reabrir o ME Dubai, uma obra-prima da arquitetura criada por uma das arquitectas mais famosas do mundo”, comentou Sebastien Noat, director do ME Dubai, citado num comunicado.

Patrik Schumacher, da Zaha Hadid Architects, destacou “a exposição exclusiva de Zaha Hadid dentro do hotel” que irá inaugurar, “um projecto no qual trabalhamos em estreita colaboração com a equipa do hotel para mostrar trabalhos nunca antes vistos”.

O ME Dubai, inaugurado no início deste ano e encerrado devido à pandemia de covid-19, reabre a 28 de Novembro.

A unidade hoteleira está instalada no edifício Opus by Omniyat e tem 74 quartos, 19 suites e 96 apartamentos com serviço de hotel.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton St Honoré Paris vai ser inaugurado na Primavera

22-01-2021 (17h39)

O Kimpton St Honoré Paris, no edifício Art Noveau da antiga loja de luxo Samaritaine de Luxe, na Avenue des Capucines, em Paris, vai ser inaugurado nesta Primavera de 2021.

HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

RIU abre resort de mil quartos na Ilha do Sal em Fevereiro, diz Governo

21-01-2021 (18h01)

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, anunciou que o grupo hoteleiro RIU deverá abrir em Fevereiro o resort de 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, com 1.001 quartos e com um investimento superior a 100 milhões de euros.

Meliá oferece teste de antigénio gratuito nos hotéis no México e República Dominicana

19-01-2021 (18h20)

A Meliá Hotels International vai oferecer testes de antigénio gratuitos a todos os hóspedes dos seus dez hotéis no México e na República Dominicana, assim como um seguro saúde com cobertura para problemas relacionados com a covid-19.

Mercure Hotels anuncia oitavo hotel da marca em Portugal

19-01-2021 (16h46)

O Mercure Fátima, unidade hoteleira de 72 quartos, que se encontra a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima, junto à Basílica da Santíssima Trindade, é o oitavo hotel da marca em Portugal.

Opinião e Análise