Novo Anantara em Budapeste “é uma ode arquitectónica à era Belle Époque”

25-11-2021 (16h41)

A Minor Hotels estreou a sua marca Anantara na Hungria ao adicionar à sua rede um hotel histórico em Budapeste, que apresenta como “uma ode arquitectónica à era Belle Époque, revelando a combinação do glamour antigo com o luxo contemporâneo”.

O hotel que agora recebeu o nome Anantara New York Palace Budapest Hotel foi construído em 1894 e, segundo um comunicado, foi “palco de encontros de intelectuais húngaros e está localizado na sofisticada avenida Erzsébet Krt, no lado Peste do rio Danúbio”.

O edifício foi “projectado pelo famoso arquiteto húngaro, Alajos Hauszmann” e “apresenta influências italianas renascentistas, barrocas, góticas e de Art Nouveau”.

O hotel tem 185 quartos e suites, com peças de arte e antiguidades centenárias. As duas suites presidenciais têm 135 metros quadrados e estão decoradas com lustres de vidro Murano feitos à mão, mobiliário personalizado, casas de banho luxuosas em mármore e características de design italiano de assinatura.

No primeiro semestre do próximo ano, o hotel passará “a incluir um conjunto completo de marcas registadas Anantara”. A renovação começou no Verão e “irá revelar um glamouroso novo lobby, elegantes quartos e passará a contar com um restaurante de cozinha húngara, o White Salon”.

As opções gastronómicas do hotel incluem o New York Café, liderado pelo chef Andras Wolf, que é “o coração do hotel, servindo sumptuosas refeições, ao som dos músicos clássicos residentes, sob tectos de frescos com candelabros de vidro veneziano e balaustradas douradas”.

Outras opções incluem o The Poet Bar, “um local intimista para uma bebida após o jantar” e o restaurante Deep Water, um “espaço destinado aos pequenos-almoços de assinatura Anantara”. Há ainda o Atrium, “sob a luz natural de um amplo tecto de vidro”, apresentado como “hub de socialização, com magníficos cocktails e outras bebidas refrescantes”.

O hotel também tem instalações para reuniões e eventos, sociais ou negócio. O destaque neste segmento é “uma elegante sala para um máximo de 550 pessoas e outros pequenos espaços com luz natural, decorados com detalhes barrocos mas sofisticados centros de conferências da autoria de Iosa Ghini”.

A partir da Primavera, o hotel vai ter um Anantara Spa, que pretende ser “o refugio de eleição para uma fuga da cidade com quatro salas de tratamento e instalações de relaxamento, incluindo uma sauna, sala de banho turco e uma piscina de 15 metros”.

“Estamos entusiasmados por anunciar a nossa primeira propriedade na Hungria, o Anantara New York Palace é uma jóia que oferece uma arquitectura única, história e património. O majestoso hotel é um passo estratégico no crescimento contínuo de Anantara na Europa e representa uma grande inclusão ao portfólio da marca”, afirmou Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels.

Trata-se do quarto hotel Anantara na Europa, depois do Anantara Vilamoura Algarve Resort, Anantara Villa Padierna Palace Marbella e Anantara Palazzo Naiadi Rome.

 

Clique para ver mais: Minor

Clique para ver mais: Anantara

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

AHRESP quer que empresas fiquem livres de encargos do apoio excecional à família

13-01-2022 (13h46)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje que o apoio excepcional à família, no âmbito da covid-19, seja tratado entre os trabalhadores e a Segurança Social, ficando as empresas livres de encargos financeiros e administrativos.

38 crianças estão em quarentena em unidade hoteleira em Macau

13-01-2022 (13h19)

Quase 40 crianças de uma creche de Macau foram hoje colocadas em quarentena compulsória em quartos de hotel depois de um funcionário daquela instituição ter estado num banquete na China onde uma pessoa testou positivo para a covid-19.

Hotel em Porto Santo recebe militares infectados da Corveta António Enes

13-01-2022 (13h10)

Quarenta e um militares infectados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes, ancorado em Porto Santo, estão hoje a ser retirados do navio, seguindo para uma unidade hoteleira onde vão continuar o isolamento.

Primeiro hotel Mama Shelter da Península Ibérica inaugurado hoje em Lisboa

12-01-2022 (16h36)

O Mama Shelter Lisboa é, a partir de hoje, a primeira unidade hoteleira da marca francesa na Península Ibérica, com 130 quartos num edifício de oito andares entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade.

Opinião e Análise