Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Pedro Fino esteve nove anos na Deloitte, integrou o Grupo Pestana em 2003, na Madeira, e passou a administrador do grupo com responsabilidade pela área administrativa e financeira em 2010, sendo membro da Comissão Executiva que gera toda a actividade turística do grupo.

Um comunicado do grupo destaca que o novo CFO da empresa “liderou diversos projectos no grupo com o objectivo de adicionar inovação, consistência e eficiência através da incorporação de novas tecnologias nos seus processos de negócio, criando uma plataforma potenciadora do crescimento acelerado do grupo”.

“São da sua responsabilidade igualmente a introdução de novos softwares de consolidação, de gestão de tesouraria, de gestão de crédito e de gestão de recursos humanos, a introdução de robótica e inteligência artificial”, acrescenta a nota de imprensa.

Como CFO, Pedro Fino tem a seu cargo actualmente a gestão financeira dos hotéis do grupo em desenvolvimento, em projecto ou construção em diversos países.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Remodelado Onyria Quinta da Marinha Hotel vai reabrir a 9 de Junho

26-05-2020 (16h49)

O Onyria Quinta da Marinha Hotel foi alvo de um projecto de renovação e rebranding avaliado em 3,5 milhões de euros, e vai reabrir ao público a 9 de Junho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

NAU Hotels & Resorts vai reabrir sete hotéis entre 31 de Maio e 27 de Junho

26-05-2020 (15h09)

A NAU Hotels & Resorts vai reabrir sete unidades hoteleiras desde 31 de Maio até 27 de Junho com a certificação Clean & Safe do Turismo de Portugal e um protocolo interno com medidas de segurança e saúde.

CEO da TUI elogia “clareza” de Espanha sobre reabertura ao turismo

26-05-2020 (10h47)

O CEO da TUI, maior grupo turístico europeu, elogiou a “clareza” de Espanha sobre o início da temporada de férias, por garantir a “milhões de turistas” que podem fazer férias no país.

Casa das Pipas reabre enoturismo a 1 de Junho

25-05-2020 (13h46)

A Casa das Pipas, em Celeirós do Douro no concelho de Sabrosa, vai voltar a receber hóspedes a partir de 1 de Junho, com a implementação de novas regras sanitárias.

PortoBay Falésia reabre a 9 de Junho com um terço da capacidade

25-05-2020 (13h36)

O Hotel PortoBay Falésia, em Olhos d'Água, no Algarve, vai reabrir no dia 9 de Junho com um terço da capacidade para assegurar "mais espaço nas suas facilidades".

Opinião e Análise