Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019

20-01-2020 (19h37)

Os nove hotéis do grupo Vila Galé no Brasil facturaram 371 milhões de reais no ano passado, cerca de 80,3 milhões de euros ao câmbio de hoje, mais 18% que no ano anterior, revelou o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Os hotéis urbanos da Vila Galé no Brasil, situados em Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro, mostraram melhorias no ano passado depois de terem atravessado “um momento difícil” nos últimos anos, disse o administrador na apresentação de resultados, esta segunda-feira em Lisboa.

A taxa média de ocupação no Rio de Janeiro "subiu significativamente", salientou Gonçalo Rebelo de Almeida.

Os resorts, que representam a maior ‘fatia’ do negócio do grupo no Brasil, registaram “genericamente” resultados positivos.

A contribuir para o crescimento esteve o resort de Touros, inaugurado em Setembro de 2018 e que, assim, fez o seu primeiro ano completo em 2019.

Gonçalo Rebelo de Almeida afirmou que a origem dos hóspedes da Vila Galé no Brasil “não alterou significativamente”, pelo que continua a existir uma “forte dependência do mercado interno brasileiro”.

“Argentina e Portugal, dois mercados mais ou menos importantes para o Brasil, mantêm mais ou menos os mesmos números e portanto não há grande variação na origem do cliente”, acrescentou.

Os três hotéis urbanos (Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza) e os seis resorts (Marés, Eco Resort do Cabo, Eco Resort de Angra, Cumbuco, Tourose VG Sun Cumbuco by Vila Galé) somaram 1,5 milhões de dormidas no ano passado.

Ver também:

Vila Galé fechou 2019 com mais três milhões de euros de receitas em Portugal

China supera Bélgica entre os principais mercados para o grupo Vila Galé

Mudança nos mercados de origem pode explicar quebra da estada média nos hotéis Vila Galé

 

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bairro Alto Hotel volta a encerrar temporariamente devido à pandemia

27-11-2020 (09h08)

O Bairro Alto Hotel voltou a encerrar temporariamente, justificando a decisão com “as sucessivas renovações do Estado de Emergência e as novas medidas de contenção e prevenção, cada vez mais restritivas, impostas pelo Governo português”.

Webinar Meliá Pro Travel Labs contou com mais de 250 participantes

26-11-2020 (18h13)

O webinar da Meliá Pro Travel Labs Community, que teve como objectivo "dar a conhecer o destino Madeira e a actual situação face à pandemia" contou com mais de 250 participantes.

Meliá reabre ME Dubai para ser “o epicentro cultural da cidade”

26-11-2020 (11h34)

A Meliá Hotels International vai reabrir este fim-de-semana o seu hotel de luxo ME Dubai, que descreve como “uma jóia arquitectónica, parte do legado de Zaha Hadid”.

RIU Hotels lança nova app para clientes

25-11-2020 (15h46)

A RIU Hotels & Resorts lançou uma nova app onde os seus clientes podem fazer reservas, check-in online e reservar serviços durante as suas férias.

Machu Picchu tem parceria estratégica para atingir a neutralidade de carbono

25-11-2020 (13h48)

O Santuário de Machu Picchu, no Perú, considerado Património da Humanidade pela UNESCO desde 1983 conta com uma parceria estratégica entre agentes do sector público e privado com o intuito de tornar a zona neutra em termos de emissão de carbono.

Opinião e Análise