Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019

20-01-2020 (19h37)

Os nove hotéis do grupo Vila Galé no Brasil facturaram 371 milhões de reais no ano passado, cerca de 80,3 milhões de euros ao câmbio de hoje, mais 18% que no ano anterior, revelou o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Os hotéis urbanos da Vila Galé no Brasil, situados em Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro, mostraram melhorias no ano passado depois de terem atravessado “um momento difícil” nos últimos anos, disse o administrador na apresentação de resultados, esta segunda-feira em Lisboa.

A taxa média de ocupação no Rio de Janeiro "subiu significativamente", salientou Gonçalo Rebelo de Almeida.

Os resorts, que representam a maior ‘fatia’ do negócio do grupo no Brasil, registaram “genericamente” resultados positivos.

A contribuir para o crescimento esteve o resort de Touros, inaugurado em Setembro de 2018 e que, assim, fez o seu primeiro ano completo em 2019.

Gonçalo Rebelo de Almeida afirmou que a origem dos hóspedes da Vila Galé no Brasil “não alterou significativamente”, pelo que continua a existir uma “forte dependência do mercado interno brasileiro”.

“Argentina e Portugal, dois mercados mais ou menos importantes para o Brasil, mantêm mais ou menos os mesmos números e portanto não há grande variação na origem do cliente”, acrescentou.

Os três hotéis urbanos (Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza) e os seis resorts (Marés, Eco Resort do Cabo, Eco Resort de Angra, Cumbuco, Tourose VG Sun Cumbuco by Vila Galé) somaram 1,5 milhões de dormidas no ano passado.

Ver também:

Vila Galé fechou 2019 com mais três milhões de euros de receitas em Portugal

China supera Bélgica entre os principais mercados para o grupo Vila Galé

Mudança nos mercados de origem pode explicar quebra da estada média nos hotéis Vila Galé

 

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Casa das Pipas reabre enoturismo a 1 de Junho

25-05-2020 (13h46)

A Casa das Pipas, em Celeirós do Douro no concelho de Sabrosa, vai voltar a receber hóspedes a partir de 1 de Junho, com a implementação de novas regras sanitárias.

PortoBay Falésia reabre a 9 de Junho com um terço da capacidade

25-05-2020 (13h36)

O Hotel PortoBay Falésia, em Olhos d'Água, no Algarve, vai reabrir no dia 9 de Junho com um terço da capacidade para assegurar "mais espaço nas suas facilidades".

Eco Beach Tent by Billiton integra Green Pearls

25-05-2020 (12h06)

O Eco Beach Tent by Billiton, na ilha de Bilitung na Indonésia, integra a plataforma de comunicação e informação de unidades hoteleiras sustentáveis Green Pearls.

Universidade Europeia organiza hoje webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras"

22-05-2020 (15h09)

A Universidade Europeia vai organizar hoje o webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras", com o administrador do Grupo Vila Galé Gonçalo Rebelo de Almeida.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Opinião e Análise