Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

Foto: Savoy Signature
Foto: Savoy Signature

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Ricardo Nascimento está na Savoy Signature desde 2016 e desempenhou funções de director do hotel Saccharum até 2020, altura em que passou a assessor da administração do grupo.

“É um privilégio assumir estas novas funções e é com todo o empenho que dou continuidade ao desenvolvimento e evolução das dinâmicas de trabalho, com o objectivo de nos tornar ainda mais eficientes operacionalmente”, afirmou Ricardo Nascimento, citado num comunicado.

“Neste momento ímpar, estou certo de que a minha experiência e dedicação reforçará a estrutura da Savoy Signature, tornando-a ainda mais sólida e preparada para inovar, ultrapassar os desafios e levar os nossos hotéis e resorts a novos marcos no destino”, acrescentou o executivo.

O percurso profissional de Ricardo Nascimento inclui funções de gestão noutros hotéis na região, designadamente no Muthu Raga Madeira e no Golden Residence, assim como na administração de duas empresas regionais.

O executivo também desempenhou funções de assistente de F&B, assistente de direcção, e de direcção comercial e financeira. O comunicado destaca que “um dos seus primeiros contactos com o mundo corporativo” foi no grupo Savoy, hoje Savoy Signature, “num estágio no Savoy Clássico e no Royal Savoy”.

Ricardo Nascimento formou-se em Gestão Hoteleira na Universidade do Algarve, complementou o percurso académico com a especialização em Tourism and Hospitality pelo ITM Semmering (International College of Tourism and Management), na Áustria, entre outras formações e cursos executivos, nomeadamente Gestão Turística e Hoteleira e Luxury Tourism Management, pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, e fez ainda uma graduação de Formação Avançada em Direção Turística e Hoteleira, pelo IPDT (Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo).

 

Clique para ver mais: Savoy Signature

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

RIU Hotels & Resorts reabre 24 dos seus 27 hotéis nas Caraíbas

05-05-2021 (13h59)

A RIU Hotels & Resorts, com a reabertura do Riu Palace Tropical Bay e do Riu Reggae, na Jamaica, e do Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, conta com 24 dos seus 27 hotéis em funcionamento nas Caraíbas.

Meliá reabre hotéis nas Baleares a partir de 7 de Maio

03-05-2021 (17h37)

O grupo Meliá, que "vê com optimismo a campanha de Verão nas Baleares", vai reabrir seis unidades hoteleiras nas ilhas de Maiorca, Menorca e Ibiza, a partir de Maio, mês no qual espera um aumento de reservas para estes destinos.

Indicadores do turismo mostram que pandemia não dá tréguas

30-04-2021 (16h40)

O INE mostrou hoje que um ano depois dos primeiros impactos negativos da pandemia de covid-19 no turismo português, a quebra mantém-se forte, em especial no turismo internacional, com decréscimos no primeiro trimestre em 75,7% em número de hóspedes e em 66,5% em número de dormidas, com uma quebra de 86,2% da procura internacional.

Opinião e Análise