RIU investe 150 milhões para construir dois resorts no Senegal

03-06-2019 (13h14)

Foto: RIU Hotels & Resorts
Foto: RIU Hotels & Resorts

A RIU Hotels & Resorts anunciou um plano de investimentos de 150 milhões de euros para construir dois resorts no Senegal, na zona de Pointe Sarène, “um destino paradisíaco que se encontra em processo de desenvolvimento turístico”.

O montante investido inclui a compra do terreno de 25 hectares e o desenvolvimento dos dois hotéis, sublinha um comunicado do grupo hoteleiro espanhol.

O projecto está dividido em duas fases, começando pela abertura de um hotel de gama “Classic”, que terá cerca de 500 quartos. A segunda fase prevê a construção de um hotel Riu Palace com capacidade para cerca de 800 hóspedes.

A aquisição do terreno decorre no âmbito da colaboração que a RIU está a desenvolver com a Sociedade para o Condicionamento e Promoção da Zona Costeira e Turística do Senegal (SAPCO), que está actualmente em fase de projecto e tem início previsto para Novembro.

A intenção das autoridades locais e turísticas em promover o destino tornou-se evidente com o desenvolvimento do novo aeroporto internacional Blaise-Diagne em 2017, que fica a 35 km do terreno adquirido pela RIU, e de uma estrada que o liga à cidade de Dakar, acrescenta o comunicado.

Em África, a RIU Hotels & Resorts é proprietária de seis hotéis, incluindo cinco em Cabo Verde e um na Tânzania, e tem a gestão de outros cinco hotéis em Marrocos.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Senegal

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pousadas de Juventude em reabrem após meses a apoiar combate à pandemia

16-07-2020 (11h34)

As Pousadas de Juventude reabriram ontem ao público com um conjunto de regras definidas com a ajuda das autoridades da saúde, após um período em que estiveram a apoiar o combate à pandemia.

Dom Pedro Vilamoura reabre a 1 de Agosto

14-07-2020 (16h20)

O 4-estrelas Dom Pedro Vilamoura vai reabrir a 1 de Agosto com o selo Clean & Safe, concluindo as reaberturas das unidades do Grupo Dom Pedro no Algarve.

Convento de São Paulo reabre remodelado e com o selo Clean & Safe

13-07-2020 (10h52)

O Convento de São Paulo, entre Estremoz e Redondo, numa propriedade com mais de 750 hectares de área e mais de 40 quilómetros de caminhos pedestres a cerca de 90 minutos de Lisboa, reabriu com instalações remodeladas.

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Opinião e Análise