TopHotelDesign anuncia o seu top 5 de 2020

04-01-2021 (14h00)

A TopHotelDesign anunciou a sua selecção de cinco hotéis do ano de 2020, que inclui hotéis em Singapura, na Islândia, no México e duas unidades hoteleiras na Grécia, que foram escolhidos de entre 1.200 projectos.

O Raffles Hotel Singapore foi destacado "pelo seu restauro e perícia de execução únicos" a cargo dos arquitectos da Aedas-Singapore, que contaram com a colaboração da Champalimaud Design, da Hassell-Singapore, e do Studio Lapis no design interior.

Este edifício colonial cuja propriedade tem mais de um quarto da sua área ocupada por jardins tropicais que contrastam com a agitação de Singapura, data de 1887, tendo sido declarado Monumento Nacional um século mais tarde. O Raffles conta com nove categorias de suites, incluindo as suites presidenciais.

O restauro desta unidade hoteleira da Accor trouxe novos "bares, restaurantes, terraços e áreas sociais".

Em Grindavic, na Islândia, o destaque vai para as instalações do Blue Lagoon, "pelo seu diálogo requintado entre arquitectura e paisagem". O projecto foi elaborado pelos arquitectos da Basalt Arkitektar, com colaboração do Design Group Italia no design de interiores.

A empresa Blue Lagoon Ltd foi criada em 1992 em torno deste reservatório de água rica em sílica, algas e minerais com propriedades medicinais. Em 1995, lançou uma marca de produtos de pele, em 1999 inaugurou o seu Spa, e em 2005 uma clínica para o tratamento de psoríase. O Retreat at Blue Lagoon de 62 quartos data de 2018 e dispõe de um Spa subterrâneo, além da lagoa mineral. Este hotel é totalmente alimentado a energia renovável.

O resort também conta com o Silica Hotel e aceita visitas diárias às suas instalações. No que diz respeito a restauração, as opções incluem os estabelecimentos de restauração Lava e Moss, o restaurante do Spa e o Café, para snacks e refrescos com vista para a Lagoa Azul.

O Euphoria Retreat, em Mystras na Grécia, perto da antiga Sparta, foi seleccionado "pela sua espacialidade esplêndida" com arquitectura e design de interiores da DECA arquitecture.

O Spa do hotel encontra-se num edifício de quatro pisos, "cada um representando uma passagem na sua jornada", com a "sphere pool" no centro, uma obra inspirada no Hagia Sofia com apontamentos que incluem "cúpulas bizantinas e curvas elegantes". É possível nadar para dentro desta esfera ou simplesmente ficar a desfrutar dos jactos de hidroterapia na zona circundante.

O Euphoria também conta com piscina exterior, área de tratamento e relaxamento, saunas, uma fonta gelada, hammam, e promove diversos programas de tratamento. Este hotel dispõe de 45 quartos e suites com varandas, terraços ou pátios.

Também na Grécia, em Tsilivi na ilha de Zakynthos, a TopHotelDesign destacou o Olea All Suite Hotel "pela sua materialidade consistente, e recurso a texturas e luz natural". Este hotel 5-estrelas, com design da Block 722 Arquitects+, disponibiliza 93 suites de 10 categorias, que incluem a presidencial, a cerca de 10 minutos do aeroporto.

O Olea dispõe do Royal Spa, com mais de 300 metros quadrados, que oferece tratamentos personalizados em parceria com a marca Babor, salão de beleza e ginásio. Estão disponíveis três restaurantes que oferecem opções de gastronomia grega e mediterrânea.

O Solaz Resort a Luxury Collection Resort Los Cabos, destacado "por justapor arquitectura moderna e natureza sublinhando as qualidades intrínsecas de ambas", conta com arquitectura e design de interiores ao estilo mexicano contemporâneo da Sordo Madaleno Arquitectos.

O hotel da Marriott International em Cabo San Lucas, no México oferece 128 quartos, quatro piscinas, duas das quais para crianças, o Ojo de Liebre Los Cabos Spa e um fitness center.

No que diz respeito a opções de retauração, este hotel conta com o restaurante Cascabel, de gastronomia mexicana, o Al Pairo, de peixe e marisco, o restaurante para petiscos junto à piscina, Mako, e a coffee house Arabica Coffee and Lounge.

As instalações desta unidade hoteleira incluem ainda 1.858 metros quadrados de área para eventos, incluindo a Cousteau Ballroom com cerca de 315 metros quadrados, e a zona exterior Calypso Ocean Front Deck, com 1.021 metros quadrados.

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP classifica de “absurdo” manter hotéis abertos sem poderem prestar serviços

15-01-2021 (17h52)

O presidente da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal considera “lamentável” que, vistas as limitações impostas, o Governo não tenha decretado o encerramento dos hotéis para que pudessem aceder ao regime de lay-off simplificado.

Sobrevivência das empresa turísticas do Algarve depende do Governo, AHETA

12-01-2021 (11h47)

“A sobrevivência das empresas hoteleiras e turísticas do Algarve vai depender, fundamentalmente, das condições fiscais e financeiras criadas pelo Governo”, declarou hoje a AHETA ao fazer o balanço do ano 2020, que diz ter sido o pior de que há memória.

Barceló tem hotel só para adultos na Riviera Maya

11-01-2021 (13h18)

O Barceló Group inaugurou o Barceló Maya Riviera, um resort só para adultos com 850 quartos e um centro de convenções com capacidade para 8.000 pessoas no complexo Barceló Maya Grand Resort.

The Prime Energize Hotel reestrutura lobby e restaurante

11-01-2021 (11h29)

O The Prime Energize Hotel, que reabre a 29 de Janeiro, anunciou a reestruturação da sua área de lobby e do restaurante Fuel by Chakall, e a construção de um "bike center" e de uma nova sala de eventos.

Marriott inaugura hotel da marca de luxo St Regis no Cairo

07-01-2021 (13h28)

A Marriott International inaugurou o The St Regis Cairo, com 286 quartos e 80 apartamentos de luxo, na parte Norte da Corniche, no Cairo.

Opinião e Análise