Turim Hotels abre hotel de 4-estrelas no Funchal

02-10-2019 (15h59)

O Grupo Turim Hotels anunciou a abertura de um hotel de 4-estrelas no Funchal, Madeira, um projecto que resulta da reabilitação do antigo Hotel Santa Maria, que esteve em funcionamento entre 1964 e 2007.

O Turim Santa Maria Hotel, que é o primeiro hotel do grupo fora de Portugal Continental, encontra-se no centro histórico da cidade do Funchal, a dois minutos a pé do Mercado dos Lavradores, segundo um comunicado.

O hotel tem 90 quartos de diferentes tipologias (superiores, executivos, deluxe, suites), “todos com vistas privilegiadas sobre as belíssimas paisagens da ilha e o mar que a rodeia”, descreve o grupo hoteleiro.

Para bebidas e refeições, o hotel dispõe do restaurante Santa Maria, onde “é prestado o serviço de pequeno almoço e meias pensões, estando também preparado para acolher os mais diversos eventos”, e o Garden Bar, no lobby, “envolvido num magnífico contexto natural de jardins verticais e horizontais”.

O destaque, contudo, vai para o Bistro 360º, localizado no topo do edifício, onde os clientes encontram uma carta que “enaltece e reinterpreta os melhores produtos da região”.

Na cobertura do edifício, os clientes encontram ainda o 360º Rooftop Bar, com “apoio ao serviço de piscina, solário e lounge”.

A Maderia apresentava-se como “o local ideal para a abertura do mais recente membro da família Turim”, afirmou Ricardo Martins, CEO do Grupo Turim Hotels, citado num comunicado, em que justifica a opção com o “agradável clima subtropical”, a “incrível beleza natural” e o “património cultural rico tanto pela gastronomia típica, como pelos vinhos e tradições”

O grupo, fundado em 1992, tem 20 hotéis em Portugal Continental e na Madeira, tendo previsto para 2020 inaugurar uma unidade nos Açores, o 4-estrelas Turim Infante Hotel, em Ponta Delgada, São Miguel.

Ver também:

Turim Hotels avança com segundo 5-estrelas em Lisboa e novo hotel nos Açores

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Turim Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Vila Galé anuncia novidades nas zonas exteriores dos seus hotéis

03-07-2020 (16h54)

O Grupo Vila Galé, de acordo com o programa anual de renovações dos seus hotéis, tem novidades em zonas exteriores de alguns dos seus hotéis, incluindo um novo lounge com espreguiçadeiras e sofá no Vila Galé Ericeira.

Meliá reabre hotéis no Norte de Espanha e na Comunidade Valenciana

02-07-2020 (19h29)

A Meliá Hotels International anunciou a reabertura de seis hotéis no Norte de Espanha e dez hotéis na Comunidade Valenciana.

Dom Pedro Madeira reabre a 16 de Julho

02-07-2020 (19h07)

O 4-estrelas Dom Pedro Madeira Ocean Beach Hotel, situado na costa leste da ilha da Madeira, a 5 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira, vai reabrir a 16 de Julho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise