Turim inaugura restaurante Salitre e enfatiza aposta em ter negócio de restauração autónomo

17-05-2019 (14h13)

Foto: www.turim-hotels.com
Foto: www.turim-hotels.com

O presidente executivo do Turim Hotels anunciou ontem, na apresentação do restaurante Salitre, integrado no Turim Boulevard Hotel, em Lisboa, no qual investiram 25 milhões de euros em Lisboa, que o grupo quer “criar uma autonomia” para a área de negócios da restauração.

Num almoço com jornalistas no novo restaurante que o grupo está a lançar no seu primeiro hotel 5-estrelas em Lisboa, ainda em soft-opening [pré-abertura], Ricardo Martins referiu ter outros “restaurantes de rua” na capital e que o objectivo é “criar uma autonomia, uma sustentabilidade” para o negócio de restauração.

“Tem de ser um negócio que se sustente sozinho”, reforçou, explicando que o objectivo é alargar a aposta “só onde faça sentido”.

“Há ainda um grande estigma em ir almoçar ou jantar a um restaurante de hotel, mas são restaurantes de rua. Ao almoço funciona bem, quer à carta quer buffet, é um público mais corporate [de negócios, empresas], mas para o jantar temos de apostar mais no lifestyle”, defendeu Ricardo Martins.

O presidente executivo disse ainda que o próximo projecto 5-estrelas a abrir, em Sintra, também “vai ter um restaurante específico”, tal como a unidade hoteleira a inaugurar no Funchal, cujo conceito ainda está a ser definido.

“Queremos ter cartas que agradem ao público que nos visita, quer aos almoços quer aos jantares, mas também a quem está alojado nos nossos hotéis”, explicou.

Questionado sobre a frequência destes hóspedes nos restaurantes do grupo, o responsável explicou que “5% almoça no hotel, enquanto aos jantares representam 90%”.

O Turim Boulevard Hotel, localizado na Avenida da Liberdade, dispõe de cem quartos, restaurante, bar, spa, piscina interior e exterior e implicou um investimento de 25 milhões de euros, segundo Ricardo Martins.

Questionado para quando prevê o retorno deste investimento, o presidente do grupo afirmou que estes valores aplicados na hotelaria levam “sempre 15 anos para rentabilizar”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ler mais clique:

Turim Hotels espera poder abrir hotel de 5 estrelas em Sintra até final do ano

 

Clique para mais notícias: Turim Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP diz que 2020 é “um ano perdido” para a hotelaria, apesar de “alguns balões de oxigénio”

04-06-2020 (14h34)

As expectativas da hotelaria portuguesa para o segundo semestre deste ano “não são tão negativas como se admitia”, mas “não temos dúvida que para a hotelaria vai ser substancialmente um ano perdido”, afirmou hoje a CEO da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira.

Hilton Vilamoura reabre a 1 de Julho

04-06-2020 (14h09)

O Hilton Vilamoura - As  Cascatas Golf Resort & Spa vai reabrir a 1 de Julho, com metade da sua capacidade de alojamento, medidas de segurança adaptadas como o distanciamento social nas áreas públicas, o programa Hilton CleanStay, e ainda o selo Clean & Safe.

The Yeatman reabre amanhã, 5 de Junho, com novidades

04-06-2020 (12h07)

O 5-estrelas The Yeatman vai reabrir amanhã, 5 de Junho, renovado e com novidades que incluem barbecues informais no terraço e novos programas de alojamento.

Reabre amanhã, 4 de Junho, o Riu Plaza Miami Beach

03-06-2020 (17h39)

O Riu Plaza Miami Beach, a primeira unidade Riu Plaza nos Estados Unidos, vai reabrir amanhã 4 de Junho, com o protocolo de segurança da cadeia hoteleira.

Garden Rooftop by imperium reabre a partir de 6 de Junho

03-06-2020 (16h56)

O Garden Rooftop by imperium, em Lisboa, vai receber os seus primeiros hóspedes a partir de 6 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Opinião e Análise