Turim inaugura restaurante Salitre e enfatiza aposta em ter negócio de restauração autónomo

17-05-2019 (14h13)

Foto: www.turim-hotels.com
Foto: www.turim-hotels.com

O presidente executivo do Turim Hotels anunciou ontem, na apresentação do restaurante Salitre, integrado no Turim Boulevard Hotel, em Lisboa, no qual investiram 25 milhões de euros em Lisboa, que o grupo quer “criar uma autonomia” para a área de negócios da restauração.

Num almoço com jornalistas no novo restaurante que o grupo está a lançar no seu primeiro hotel 5-estrelas em Lisboa, ainda em soft-opening [pré-abertura], Ricardo Martins referiu ter outros “restaurantes de rua” na capital e que o objectivo é “criar uma autonomia, uma sustentabilidade” para o negócio de restauração.

“Tem de ser um negócio que se sustente sozinho”, reforçou, explicando que o objectivo é alargar a aposta “só onde faça sentido”.

“Há ainda um grande estigma em ir almoçar ou jantar a um restaurante de hotel, mas são restaurantes de rua. Ao almoço funciona bem, quer à carta quer buffet, é um público mais corporate [de negócios, empresas], mas para o jantar temos de apostar mais no lifestyle”, defendeu Ricardo Martins.

O presidente executivo disse ainda que o próximo projecto 5-estrelas a abrir, em Sintra, também “vai ter um restaurante específico”, tal como a unidade hoteleira a inaugurar no Funchal, cujo conceito ainda está a ser definido.

“Queremos ter cartas que agradem ao público que nos visita, quer aos almoços quer aos jantares, mas também a quem está alojado nos nossos hotéis”, explicou.

Questionado sobre a frequência destes hóspedes nos restaurantes do grupo, o responsável explicou que “5% almoça no hotel, enquanto aos jantares representam 90%”.

O Turim Boulevard Hotel, localizado na Avenida da Liberdade, dispõe de cem quartos, restaurante, bar, spa, piscina interior e exterior e implicou um investimento de 25 milhões de euros, segundo Ricardo Martins.

Questionado para quando prevê o retorno deste investimento, o presidente do grupo afirmou que estes valores aplicados na hotelaria levam “sempre 15 anos para rentabilizar”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ler mais clique:

Turim Hotels espera poder abrir hotel de 5 estrelas em Sintra até final do ano

 

Clique para mais notícias: Turim Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Portugueses proporcionam “ligeira melhoria” em Junho da actividade turística em Portugal

03-08-2020 (11h21)

O mercado dos residentes em Portugal, proporcionou ao turismo um mês de Junho ‘ligeiramente' menos negativo que os anteriores, informou hoje o INE, que indicou que uma queda das suas dormidas no alojamento turístico duas décimas menor que os 60%, enquanto da parte do turismo internacional a queda manteve-se acima dos 95%.

Savoy Saccharum Resort & Spa reabre hoje, 31 de Julho

31-07-2020 (15h44)

O Savoy Saccharum, na Ilha da Madeira, reabre hoje, 31 de Julho, "de acordo com as directrizes da Organização Mundial de Saúde e das Entidades Regionais e Nacionais de Saúde" e o programa de medidas de segurança "Stay Safe Stay Savoy".

Pousada Palácio de Estói reabre após renovação

30-07-2020 (17h17)

A Pousada Palácio de Estói, apresentada pelo Grupo Pestana como “um refúgio palaciano único no Algarve autêntico”, reabriu após concluída a sua renovação.

Tivoli reabre mais três hotéis em Portugal

30-07-2020 (16h29)

A rede hoteleira Tivoli Hotels & Resorts anunciou a reabertura de mais três hotéis em Portugal, o Tivoli Avenida Liberdade, o Tivoli Oriente e o Tivoli Coimbra.

Opinião e Análise