UIP investe 200 milhões de euros em projecto residencial e turístico em Gaia

27-09-2019 (11h54)

A United Investments Portugal (UIP) vai investir 200 milhões de euros nos próximos cinco a sete anos num projecto residencial e turístico de luxo em Vila Nova de Gaia, já em construção e comercialização.

"O novo projecto com o selo da UIP já se encontra em fase de construção e contará com um boutique hotel com uma marca internacional, Spa de referência no panorama nacional e restauração, para além de uma forte componente de real estate [imobiliário] de luxo, que combina turismo residencial e unidades de primeira e segunda habitação", avança o grupo em comunicado.

O empreendimento está em fase de construção e comercialização, estando implantado numa propriedade sobre a foz do rio Douro - a Quinta Marques Gomes, em Gaia - com uma área de 25 hectares e 90 mil metros quadrados de construção e apresentando-se como "um projecto exclusivo e diferenciador do grupo em Portugal".

"Este é um dos projectos mais ambiciosos do grupo, estamos muito entusiasmados. Esta aquisição vem reforçar a solidez e crescimento da UIP, bem como a presença do grupo em Portugal, mais concretamente a Norte do país, no Porto e em Vila Nova de Gaia", afirmou Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal, citado no comunicado.

"Este será um projecto diferenciador, com um forte impacto no actual panorama do turismo nacional", acrescentou.

Há mais de 30 anos em Portugal, o grupo UIP tem projectos no Algarve (Pine Cliffs Resort), em Cascais (Sheraton Cascais Resort), no Porto (YOTEL Porto com inauguração prevista para o final deste ano) e em Lisboa (Hyatt Regency Lisboa).

Em Maio, a UIP anunciou o investimento de 70 milhões de euros num novo hotel em Lisboa, com a marca Hyatt, previsto para o final de 2020.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento de São Paulo reabre remodelado e com o selo Clean & Safe

13-07-2020 (10h52)

O Convento de São Paulo, entre Estremoz e Redondo, numa propriedade com mais de 750 hectares de área e mais de 40 quilómetros de caminhos pedestres a cerca de 90 minutos de Lisboa, reabriu com instalações remodeladas.

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Travelport promove webinar sobre tendências de recuperação do turismo

06-07-2020 (14h46)

A Travelport, empresa a que pertence o sistema global de reservas mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, vai organizar um webinar sobre as tendências de recuperação do turismo.

Hotéis da Lisbon Heritage Hotels reabrem com restauros e remodelações

06-07-2020 (13h54)

As unidades hoteleiras da Lisbon Heritage Hotels, As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar do Castelo reabriram com "várias intervenções de restauro e remodelação" nas suas infra-estruturas e serviços.

Opinião e Análise