Viana do Castelo, Lisboa e Braga são destinos potenciais para novos hotéis Meliá, Gabriel Escarrer

23-01-2019 (14h10)

O vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, disse hoje que “há novos projectos” para Portugal, previsivelmente em Viana do Castelo, Lisboa e Braga, mas que ainda estão por assinar.

Questionado sobre novidades para Portugal, Gabriel Escarrer disse que “há novos projectos, mas não estão assinados, então não podemos anunciá-los”.

Sobre as localizações potenciais, o executivo respondeu afirmativamente a Viana do Castelo e acrescentou que existe “outro em Lisboa e outro Braga”, acrescentando que, porém, “há várias alternativas”.

As declarações de Gabriel Escarrer, que falava aos jornalistas durante a Fitur, que começou hoje em Madrid, corroboram o anúncio feito em meados de Dezembro pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo, que disse à agência Lusa que a Meliá tinha programado investir 11 milhões de euros na construção de um novo hotel na cidade (clique para ler: Meliá vai investir 11 milhões de euros num hotel em Viana do Castelo, presidente da Câmara).

Durante uma apresentação na Fitur, Gabriel Escarrer anunciou que a Meliá tem previsto abrir pelo menos 51 hotéis até 2020.

Entre as próximas aberturas, o executivo destacou que estão previstos 13 novos hotéis na Europa, designadamente em Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Holanda, Luxemburgo, Malta, Albânia e República Checa.

Desses projectos europeus, Gabriel Escarrer destacou as unidades da marca Innside em Milão, Paris, Amesterdão e Liverpool, além do Meliá Frankfurt.

Para África e Médio Oriente estão previstas 12 inaugurações em Marrocos, Cabo Verde, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Irão e Tanzânia, tendo Gabriel Escarrer destacado os hotéis Gran Meliá Arusha (Tanzânia), Meliá Saïdia Residences (Marrocos) e ME Dubai.

Para o continente americano a Meliá tem programadas dez aberturas em Cuba, no México, na Colômbia e nas Antilhas Francesas, tendo o executivo salientado os hotéis Paradisus Playa Mujeres e Meliá International Varadero.

Na Ásia, a rede hoteleira espanhola vai abrir 16 hotéis na China, Indonésia, Vietname, Tailândia, Malásia e Maldivas, tendo Escarrer destacado os hotéis Meliá Shangai Parkside, Gran Meliá Zhengzhou, Meliá Ho Tram, Meliá Cam Ranh Bay, Innside Kuala Lumpur, Gran Meliá Huarvee, Innside Saigon e Meliá Bandung.

 

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Clique para ver mais: Fitur

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Travelport promove webinar sobre tendências de recuperação do turismo

06-07-2020 (14h46)

A Travelport, empresa a que pertence o sistema global de reservas mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, vai organizar um webinar sobre as tendências de recuperação do turismo.

Hotéis da Lisbon Heritage Hotels reabrem com restauros e remodelações

06-07-2020 (13h54)

As unidades hoteleiras da Lisbon Heritage Hotels, As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar do Castelo reabriram com "várias intervenções de restauro e remodelação" nas suas infra-estruturas e serviços.

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Opinião e Análise