Vila Galé apresenta projecto para novo hotel em Elvas

21-10-2016 (16h40)

O grupo Vila Galé apresentou esta sexta-feira em Elvas o projecto para um hotel de 64 quartos, dois restaurantes e um Spa, que vai resultar da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, com um investimento de cinco milhões de euros.

O Vila Galé Elvas, que tem abertura prevista para 2018, vai ter 64 quartos, dois restaurantes, um Spa Satsanga, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, piscina interior e salao para eventos, especifica um comunicado do grupo hoteleiro.

As fortificações portuguesas vão servir de inspiração para a decoração do hotel, por se encontrar em Elvas, cujas fortificações foram classificadas como património mundial em 2012, sendo a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo.

O hotel vai criar 25 a 30 postos de trabalho, indica um comunicado do grupo hoteleiro, onde acrescenta que o antigo Convento de São Paulo, construído entre os séculos XVII e XVIII “além da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas”, foi “Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se”.

A Vila Galé tem 20 hotéis em Portugal e sete no Brasil, estando actualmente a desenvolver outras quatro unidades hoteleiras.

No Porto, o grupo já começou a construir o Vila Galé Porto Ribeira, na zona do Cais nas Pedras, com 67 quartos e um investimento entre sete e oito milhões de euros, que deverá estar concluído entre finais de 2017 e início de 2018.

Em Braga, a Vila Galé vai reabilitar o antigo hospital de São Marcos para o converter em hotel, estando o projecto em fae de finalização para posterior submissão a aprovação.

Em Sintra, o grupo está a trabalhar num empreendimento com hotel de 5-estrelas e apartamentos turísticos, que terá uma forte vertente de saúde e bem-estar e diversos serviços médicos.

No Brasil, a Vila Galé tem um projecto em fase de licenciamento para um resort na praia da Touros, no Rio Grande do Norte, que terá cerca de 500 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros.

 

Ver também:

Vila Galé quer “puxar pelo interior do país”

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dom Pedro Vilamoura reabre a 1 de Agosto

14-07-2020 (16h20)

O 4-estrelas Dom Pedro Vilamoura vai reabrir a 1 de Agosto com o selo Clean & Safe, concluindo as reaberturas das unidades do Grupo Dom Pedro no Algarve.

Convento de São Paulo reabre remodelado e com o selo Clean & Safe

13-07-2020 (10h52)

O Convento de São Paulo, entre Estremoz e Redondo, numa propriedade com mais de 750 hectares de área e mais de 40 quilómetros de caminhos pedestres a cerca de 90 minutos de Lisboa, reabriu com instalações remodeladas.

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Travelport promove webinar sobre tendências de recuperação do turismo

06-07-2020 (14h46)

A Travelport, empresa a que pertence o sistema global de reservas mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, vai organizar um webinar sobre as tendências de recuperação do turismo.

Opinião e Análise