Vila Galé apresenta projecto para novo hotel em Elvas

21-10-2016 (16h40)

O grupo Vila Galé apresentou esta sexta-feira em Elvas o projecto para um hotel de 64 quartos, dois restaurantes e um Spa, que vai resultar da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, com um investimento de cinco milhões de euros.

O Vila Galé Elvas, que tem abertura prevista para 2018, vai ter 64 quartos, dois restaurantes, um Spa Satsanga, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, piscina interior e salao para eventos, especifica um comunicado do grupo hoteleiro.

As fortificações portuguesas vão servir de inspiração para a decoração do hotel, por se encontrar em Elvas, cujas fortificações foram classificadas como património mundial em 2012, sendo a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo.

O hotel vai criar 25 a 30 postos de trabalho, indica um comunicado do grupo hoteleiro, onde acrescenta que o antigo Convento de São Paulo, construído entre os séculos XVII e XVIII “além da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas”, foi “Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se”.

A Vila Galé tem 20 hotéis em Portugal e sete no Brasil, estando actualmente a desenvolver outras quatro unidades hoteleiras.

No Porto, o grupo já começou a construir o Vila Galé Porto Ribeira, na zona do Cais nas Pedras, com 67 quartos e um investimento entre sete e oito milhões de euros, que deverá estar concluído entre finais de 2017 e início de 2018.

Em Braga, a Vila Galé vai reabilitar o antigo hospital de São Marcos para o converter em hotel, estando o projecto em fae de finalização para posterior submissão a aprovação.

Em Sintra, o grupo está a trabalhar num empreendimento com hotel de 5-estrelas e apartamentos turísticos, que terá uma forte vertente de saúde e bem-estar e diversos serviços médicos.

No Brasil, a Vila Galé tem um projecto em fase de licenciamento para um resort na praia da Touros, no Rio Grande do Norte, que terá cerca de 500 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros.

 

Ver também:

Vila Galé quer “puxar pelo interior do país”

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hyatt anuncia primeiro hotel na Suécia

29-10-2020 (12h19)

A rede hoteleira Hyatt Hotels vai ter o seu primeiro hotel na Suécia, o Hotell Reisen, em Estocolmo, que vai integrar a marca The Unbound Collection by Hyatt a partir do início de 2021.

AM + PM investe 5,6 milhões de euros para reabilitar Forte da Barra de Aveiro para fins turísticos

28-10-2020 (15h12)

A AM + PM ganhou a concessão por 50 anos do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo, através do Programa Revive, e vai investir 5,6 milhões de euros na sua reabilitação para fins turísticos.

Hoti Hotéis assina acordo amanhã para transformar Palacete dos Condes Dias Garcia em hotel

28-10-2020 (14h54)

A Hoti Hotéis assina amanhã o acordo para transformar o Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, num hotel de 4-estrelas, com um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

Iberostar oferece testes à covid-19 e estada prolongada a hóspedes dos seus hotéis nas Caraíbas e Brasil

27-10-2020 (16h30)

A Iberostar Hotels & Resorts lançou para o mercado o “Travel at Ease”, um programa para cobrir as despesas relacionadas com a covid-19 que os seus hóspedes possam ter na República Dominicana, Jamaica, México e Brasil.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Opinião e Análise