Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil

21-08-2020 (16h29)

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, abriu ontem um hotel em São Paulo, capital do Estado onde residem cerca de metade dos clientes dos seus resorts no Nordeste do Brasil.

O Vila Galé Paulista resulta de um investimento de 60 milhões de reais num edifício na Rua Bela Cintra, próximo da Avenida Paulista e “de algumas das principais atrações da cidade, como a animada Rua Augusta, o Museu de Arte de São Paulo ou o Parque Trianon”, segundo um comunicado.

Com 108 quartos, piscina exterior, pizzaria, cafetaria, sauna e ginásio, o novo hotel é o 10º da Vila Galé no Brasil, onde opera há 20 anos.

Citado no comunicado, o presidente do grupo hoteleiro realça que sempre confiou “no potencial turístico brasileiro”, onde a empresa facturou 371 milhões de reais em 2019, mais 18% que um ano antes (clique para ler: Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019).

“A pandemia deixou-nos lições importantes, mas estamos seguros e confiantes na retoma do turismo no país”, realçou Jorge Rebelo de Almeida.

A opção por São Paulo deve-se à “importância económica e cultural” da cidade, frisou Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando que a decoração do hotel é dedicada à pintura, devido à proximidade do hotel dos principais museus e centros culturais da cidade.

“A decoração de cada quarto homenageia um pintor” e “nos corredores são explicados os vários movimentos de pintura”, frisou o executivo.

Em Setembro de 2018, quando revelou que estava em vias de fechar um acordo para abrir um hotel em São Paulo, o presidente da Vila Galé destacou que considera “muito importante para o Nordeste que a Vila Galé tenha uma presença em São Paulo”, uma vez que “50% dos nossos clientes no Nordeste são provenientes do Estado de São Paulo” (clique para ler: Vila Galé prevê fechar acordo para novo hotel em São Paulo esta semana).

O grupo hoteleiro tem mais três hotéis de cidade no Brasil, em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro, e ainda seis resorts de praia, o Vila Galé Marés, no estado da Bahia, Vila Galé Cumbuco e VG Sun, no Ceará, Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Pernambuco, Vila Galé Eco Resort de Angra, no estado do Rio de Janeiro, e Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte.

“Todas as unidades estão já a funcionar, após uma paragem de alguns meses devido à pandemia”, sublinha o comunicado.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberostar oferece testes à covid-19 e estada prolongada a hóspedes dos seus hotéis nas Caraíbas e Brasil

27-10-2020 (16h30)

A Iberostar Hotels & Resorts lançou para o mercado o “Travel at Ease”, um programa para cobrir as despesas relacionadas com a covid-19 que os seus hóspedes possam ter na República Dominicana, Jamaica, México e Brasil.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Resolução que limita deslocações entre concelhos não isenta reservas prévias em hotéis

27-10-2020 (10h17)

O diploma que limita deslocações entre concelhos de 30 de Outubro a 3 de Novembro não isenta as deslocações de pessoas com reservas em hotéis realizadas antes do anúncio da medida, embora inclua excepções como idas a espectáculos em concelhos limítrofes ao da residência habitual.

Conheça o conceito regional e orgânico do Biohotel Sturm

26-10-2020 (19h10)

A plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, Green Pearls, está a destacar o Biohotel Sturm, com o seu conceito regional e orgânico, na zona montanhosa de Rhön, na Alemanha.

AHP pede excepção na proibição de deslocações entre concelhos para clientes com reservas em hotéis

26-10-2020 (11h43)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) pediu ao Governo para excluir da proibição de deslocações entre concelhos de 30 de Outubro a 3 de Novembro as pessoas com reservas em hotéis realizadas antes do anúncio da medida.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise