Vila Galé inaugura Vila Galé Vineyards nas margens do Douro e do Tedo

24-04-2019 (18h07)

O Grupo Vila Galé, em parceria com o Grupo Madre, inaugurou o Vila Galé Vineyards, uma unidade hoteleira em Armamar com 25 hectares de vinha nas margens do Rio Douro e do Rio Tedo.

O hotel, aberto em ‘soft opening' desde 1 de Abril, conta actualmente com sete quartos, tendo previsto a construção de mais 42 até Junho de 2020, de categorias standard, suite, suite duplex e suite deluxe, com vistas privilegiadas para o Douro e o Tedo.

A vista também pode ser apreciada a partir da piscina exterior ou do restaurante, que conta com terraço panorâmico, onde são servidos pratos de gastronomia regional à la carte, alguns dos quais confeccionados em forno a lenha.

Além de bar e biblioteca, o Vila Galé Vineyards conta com uma adega, que está disponível para visitas e provas de vinhos.

A propriedade onde se encontra o hotel, a Quinta do Val Moreira, conta com 25 hectares de vinha, 2 hectares de olival e 2,5 hectares de amendoal.

A nova marca de vinhos do grupo, a Val Moreira, conta com produção de vinhos tintos e brancos, do Porto e do Douro, e azeite. A empresa Xvinus, resultado da parceria entre o Grupo Vila Galé e o Grupo Madre, é responsável pela produção.

O investimento para esta unidade hoteleira, que será de 13 milhões de euros, também partiu da Xvinus. O investimento inicial foi de oito milhões, sendo que os cinco milhões são referentes às obras para a expansão da unidade.

A partir de 2020, com a segunda fase concluída, o Vila Galé Vineyards vai contar com 49 quartos e suites.

O Grupo Vila Galé espera atrair, principalmente, os mercados brasileiro e norte-americano para esta unidade, que é a segunda do grupo na região, depois do Vila Galé Collection Douro.

"O Vila Galé Douro Vineyards é uma unidade de charme, única pela sua localização privilegiada, pela beleza da propriedade e da paisagem, pela história que lhe está associada", disse o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na apresentação da unidade.

O projecto é "especial porque significa um reforço da nossa aposta no agroturismo e no enoturismo e, sobretudo, na área vinícola", uma vez que "já produzimos vinhos e azeites regionais no Alentejo, perto de Beja, com a marca Santa Vitória", salientou o presidente do grupo.

"A entrada no mercado dos vinhos do Douro e do Porto com o lançamento da marca Val Moreira é mais um passo nessa estratégia", acrescentou.

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP diz que 2020 é “um ano perdido” para a hotelaria, apesar de “alguns balões de oxigénio”

04-06-2020 (14h34)

As expectativas da hotelaria portuguesa para o segundo semestre deste ano “não são tão negativas como se admitia”, mas “não temos dúvida que para a hotelaria vai ser substancialmente um ano perdido”, afirmou hoje a CEO da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira.

Hilton Vilamoura reabre a 1 de Julho

04-06-2020 (14h09)

O Hilton Vilamoura - As  Cascatas Golf Resort & Spa vai reabrir a 1 de Julho, com metade da sua capacidade de alojamento, medidas de segurança adaptadas como o distanciamento social nas áreas públicas, o programa Hilton CleanStay, e ainda o selo Clean & Safe.

The Yeatman reabre amanhã, 5 de Junho, com novidades

04-06-2020 (12h07)

O 5-estrelas The Yeatman vai reabrir amanhã, 5 de Junho, renovado e com novidades que incluem barbecues informais no terraço e novos programas de alojamento.

Reabre amanhã, 4 de Junho, o Riu Plaza Miami Beach

03-06-2020 (17h39)

O Riu Plaza Miami Beach, a primeira unidade Riu Plaza nos Estados Unidos, vai reabrir amanhã 4 de Junho, com o protocolo de segurança da cadeia hoteleira.

Garden Rooftop by imperium reabre a partir de 6 de Junho

03-06-2020 (16h56)

O Garden Rooftop by imperium, em Lisboa, vai receber os seus primeiros hóspedes a partir de 6 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Opinião e Análise