Vila Galé mantém aposta em Una (Sul da Bahia), mas noutra localização

21-11-2019 (14h14)

Foto: Vila Galé
Foto: Vila Galé

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, está a analisar outros terrenos para avançar com um resort em Una, região do Sul da Bahia popularizada por Jorge Amado, onde desistiu de um projecto criticado por estar num local de potencial reserva indígena.

“A desistência em Una resulta de um clima que nos foi criado e que um dia ainda hei-de entender porquê, porque não tem base nenhuma”, realçou Jorge Rebelo de Almeida, que destacou ainda que se trata de uma área “que não tem vestígios nenhuns de ter tido alguma vez indígenas”.

Jorge Rebelo de Almeida em declarações aos jornalistas em Viana do Castelo, no 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo organizado pela AHP, salientou ainda que “quer o Congresso, quer a Prefeitura de Una, quer o Governo Federal, a Embratur, o Ministério do Turismo, o Ministério da Agricultura, toda a gente nos apoiou neste projecto”.

O presidente do grupo Vila Galé reafirmou ainda que “naquele local, embora seja tudo mentira e tudo ficção, não vamos avançar com coisas num clima de guerra” (clique para ler: Vila Galé desiste de resort na Bahia criticado por estar em potencial reserva indígena).

Contudo, prosseguiu, “não era justo que aquelas populações e aquela Prefeitura com um prefeito de mão cheia, daqueles que corre atrás, ficassem privados de uma oportunidade de ter ali um negócio para valorizar tudo aquilo”.

O projecto, que ainda será avaliado a nível ambiental, deverá ficar numa área com “uma frente para o rio e uma frente para o mar”, descreveu o presidente do grupo, acrescentando que já tem acordo de princípio com o proprietário da área.

Ver também:

Vila Galé confirma construção de novo resort em Alagoas

 

O PressTUR acompanha o Congresso a convite da AHP

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Vila Galé anuncia novidades nas zonas exteriores dos seus hotéis

03-07-2020 (16h54)

O Grupo Vila Galé, de acordo com o programa anual de renovações dos seus hotéis, tem novidades em zonas exteriores de alguns dos seus hotéis, incluindo um novo lounge com espreguiçadeiras e sofá no Vila Galé Ericeira.

Meliá reabre hotéis no Norte de Espanha e na Comunidade Valenciana

02-07-2020 (19h29)

A Meliá Hotels International anunciou a reabertura de seis hotéis no Norte de Espanha e dez hotéis na Comunidade Valenciana.

Dom Pedro Madeira reabre a 16 de Julho

02-07-2020 (19h07)

O 4-estrelas Dom Pedro Madeira Ocean Beach Hotel, situado na costa leste da ilha da Madeira, a 5 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira, vai reabrir a 16 de Julho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise