Vila Galé mantém previsão de abrir no próximo ano o seu resort em Alagoas

13-04-2021 (17h01)

Foto: Vila Galé
Foto: Vila Galé

A Vila Galé mantém a previsão de abrir em 2022 o seu resort em Alagoas, no Brasil, apesar de "alguns obstáculos no que concerne ao fornecimento de materiais e na restrição de mão de obra", segundo José António Bastos, director de Operações do grupo no Brasil.

"Apesar de ser ainda cedo para anteciparmos eventuais contratempos, inclusive o impacto do período de chuvas esse ano, o calendário segue com expectativa de finalização das obras por volta de Junho do próximo ano", disse o executivo ao portal de notícias brasileiro "Agenda A" (para ler a entrevista completa no site da "Agenda A" clique aqui).

O Vila Galé Alagoas está a ser construído no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado, e tem previsto um investimento de 150 milhões de reais, cerca de 22,1 milhões de euros ao câmbio de hoje.

O novo resort do grupo hoteleiro português vai funcionar em regime de tudo incluído (TI) e terá 518 quartos, seis restaurantes, Spa, oito salas de reuniões e um parque aquático infantil.

O hotel terá uma configuração semelhante ao Vila Galé Touros, designadamente o formato do terreno à beira-mar e a disposição dos edifícios, mas terá algumas inovações, segundo José António Bastos, que destacou o parque aquático, as novas opções gastronómicos, uma discoteca, espaços para eventos até 1.500 pessoas e oito salas de reuniões.

O director de Operações da Vila Galé no Brasil espera receber turistas portugueses no novo resort, devido ao reconhecimento que existe em Portugal da marca Vila Galé e das belezas naturais de Alagoas. Contudo, a grande base dos resorts do grupo no Nordeste é o mercado brasileiro, sobretudo de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Goiás, bem com o mercado argentino.

A Vila Galé é a segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia. No ano passado, em Agosto, o grupo hoteleiro abriu um hotel em São Paulo (clique para ler: Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil).


Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

RIU Hotels & Resorts reabre 24 dos seus 27 hotéis nas Caraíbas

05-05-2021 (13h59)

A RIU Hotels & Resorts, com a reabertura do Riu Palace Tropical Bay e do Riu Reggae, na Jamaica, e do Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, conta com 24 dos seus 27 hotéis em funcionamento nas Caraíbas.

Meliá reabre hotéis nas Baleares a partir de 7 de Maio

03-05-2021 (17h37)

O grupo Meliá, que "vê com optimismo a campanha de Verão nas Baleares", vai reabrir seis unidades hoteleiras nas ilhas de Maiorca, Menorca e Ibiza, a partir de Maio, mês no qual espera um aumento de reservas para estes destinos.

Indicadores do turismo mostram que pandemia não dá tréguas

30-04-2021 (16h40)

O INE mostrou hoje que um ano depois dos primeiros impactos negativos da pandemia de covid-19 no turismo português, a quebra mantém-se forte, em especial no turismo internacional, com decréscimos no primeiro trimestre em 75,7% em número de hóspedes e em 66,5% em número de dormidas, com uma quebra de 86,2% da procura internacional.

Opinião e Análise