Vila Galé vai construir um resort em Alagoas, diz governador do estado

19-11-2019 (00h15)

Foto: www.turismoalagoas.com
Foto: www.turismoalagoas.com

A Vila Galé vai construir um resort com 442 quartos em Alagoas, no Nordeste do Brasil, anunciou o governador do estado, Renan Filho. Contactado pelo PressTUR, o grupo hoteleiro diz apenas que está a analisar e prevê dar notícias em breve.

O novo hotel resultará de um investimento de 120 milhões de reais e deverá abrir em 2021, de acordo com o governador do estado de Alagoas, que falava esta segunda-feira em Lisboa.

O resort ficará no município de Barra de Santo António, a cerca de 40 quilómetros de Maceió, a capital do estado, para onde a TAP anunciou que irá voar de Lisboa três vezes por semana a partir de Junho de 2020 (para ler clique aqui).

Numa entrevista ao PressTUR em 2016, o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida, avançou que o grupo estava a analisar outros destinos no Brasil, nomeadamente Alagoas (para ler clique aqui).

A Vila Galé, que tem a maior rede de resorts no Brasil, inaugurou em Setembro do ano passado uma unidade de 514 quartos em Touros, no Rio Grande do Norte, e tinha previsto inaugurar em 2021 um resort com 450 quartos na Bahia, mas acabou por abandonar o projecto (clique para ler: Vila Galé desiste de resort na Bahia criticado por estar em potencial reserva indígena).

Esta segunda-feira na sede da TAP, em Lisboa, o governador do estado de Alagoas anunciou o novo projecto da Vila Galé num encontro com operadores turísticos e jornalistas.

"Temos pelo menos dez grandes hotéis em obra neste momento, a maioria de redes brasileiras”, frisou Renan Filho.

O governador do estado de Alagoas destacou o aumento da oferta hoteleira na região em resposta a uma intervenção de Sónia Regateiro, directora Comercial do operador turístico Solférias, que deu conta da dificuldade em conseguir contratar hotelaria na região, devido à diferença tarifária para o mercado brasileiro, que leva os hotéis a fecharem-se ao mercado português.

A Solférias chegou a comercializar voos charter para Alagoas em parceria com outros operadores portugueses, mas deixou de o fazer devido a essa “dificuldade tarifária”, apontou Sónia Regateiro, acrescentando que “sem quartos, sem contratação com os hotéis é difícil”.

A hotelaria de Alagoas, segundo Renan Filho, tem “uma taxa de ocupação altíssima e isso coloca às vezes a nossa tarifa fora da realidade, mas a oferta de quartos está aumentando muito”.

“Como nós estamos mostrando que rentabilidade de construir um hotel em Alagoas é maior do que em outros lugares, isso está aumentando a quantidade de quartos”, sublinhou o governador.

Na mesma ocasião, o secretário do Desenvolvimento Económico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, destacou que os hotéis “Salinas Maragogi e Grand Oca estão em obras para dobrar de tamanho”.

Rafael Brito acrescentou ainda que Alagoas tem “a rede hoteleira mais nova de todo o Nordeste, porque o estado de Alagoas, há alguns anos atrás, criou um benefício fiscal para novos hotéis e para retrofit de hotéis antigos”.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Vila Galé anuncia novidades nas zonas exteriores dos seus hotéis

03-07-2020 (16h54)

O Grupo Vila Galé, de acordo com o programa anual de renovações dos seus hotéis, tem novidades em zonas exteriores de alguns dos seus hotéis, incluindo um novo lounge com espreguiçadeiras e sofá no Vila Galé Ericeira.

Meliá reabre hotéis no Norte de Espanha e na Comunidade Valenciana

02-07-2020 (19h29)

A Meliá Hotels International anunciou a reabertura de seis hotéis no Norte de Espanha e dez hotéis na Comunidade Valenciana.

Dom Pedro Madeira reabre a 16 de Julho

02-07-2020 (19h07)

O 4-estrelas Dom Pedro Madeira Ocean Beach Hotel, situado na costa leste da ilha da Madeira, a 5 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira, vai reabrir a 16 de Julho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise