Hoti Hotéis quer ter “papel preponderante” com novo hotel em São João da Madeira

03-11-2020 (17h26)

Foto: revive.turismodeportugal.pt
Foto: revive.turismodeportugal.pt

A Hoti Hotéis já assinou o acordo para transformar o Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, num hotel de 4-estrelas superior, e assumiu hoje querer ter “um papel preponderante para a indústria da região”.

“O nosso grupo já provou a sua experiência na dinamização do turismo de negócios a Norte do país. Em São João da Madeira, pretendemos ter um papel preponderante para a indústria da região”, afirmou Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hotéis, citado num comunicado.

A empresa assinou o acordo com o governo na semana passada que lhe garante a concessão do imóvel por 50 anos, com uma renda anual de 30.528 euros.

Na nota hoje divulgada, a Hoti Hotéis sublinha que planeia investir cerca de sete milhões de euros para converter o Palacete em hotel, para abrir em finais de 2022.

“Apesar das difíceis condições do momento, que causam muitos entraves inesperados, acreditamos que será possível iniciar a exploração em 2022-2023”, frisou Manuel Proença.

Com esta unidade, a Hoti Hotéis “marcará presença e assegurará oferta hoteleira qualificada num dos mais importantes polos empresariais e industriais do país, reabilitando um edifício de grande valor histórico, alavancando a nossa resposta no mercado corporate assim como as valências do nosso programa de Turismo Industrial”, acrescentou o executivo.

O Palacete dos Condes Dias foi construído na viragem do século XIX para o século XX, e é apresentado como “um dos mais belos exemplares arquitetónicos das chamadas «casas dos brasileiros», edificada por António Dias Garcia, natural de São João da Madeira, que fez fortuna no Brasil”.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Hoti Hotéis

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Opinião e Análise