ISEG promove debate “Macau, Turismo e Desenvolvimento” esta sexta-feira

15-05-2019 (15h05)

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, promove esta sexta-feira um debate sobre as políticas de turismo implementadas no território nas últimas décadas e os planos da expansão económica da China.

A sessão, designada “Macau, Turismo e Desenvolvimento: 20 Anos de Cidade Espetáculo”, está marcada para as 18h, no dia 17 de Maio.

“Macau é actualmente o único lugar na China onde o jogo é legal, sendo também um dos enclaves do mundo mais lucrativos em termos de receitas geradas pelos seus casinos”, descreve um comunicado, acrescentando que “foi mesmo uma das cidades que mais cresceu a nível mundial com as receitas geradas pelo sector do turismo e da indústria do jogo”, com 35,8 milhões de visitantes em 2018.

O Plano para o Desenvolvimento Económico e Social da República Popular da China, segundo indica o comunicado, “apoia e recomenda que Macau se desenvolva como um Centro Mundial de Turismo e Lazer”, tendo como prioridade a “promoção da cidade como um destino de viagem culturalmente diversificado, de modo a atrair um segmento turístico sofisticado e com interesses diversificados, como a Gastronomia”.

A oradora principal do seminário será Marisa Gaspar, investigadora do Centro de Investigação SOCIUS do ISEG, que acolhe o seu mais recente projecto “Comer e Poder: A Economia da Cultura em Macau”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Desde 2003, Marisa Gaspar tem desenvolvido trabalho de campo etnográfico com as comunidades macaenses em Lisboa e em Macau.

A participação no seminário é gratuita, mas requer inscrição prévia. Para aceder clique aqui.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bruxelas propõe prolongar até 31 de Dezembro regras flexíveis para ajudas estatais

19-01-2021 (18h51)

A Comissão Europeia propôs aos Estados-membros prolongar até 31 de Dezembro o quadro temporário relativo a auxílios estatais e reajustar o seu âmbito de aplicação, face ao contínuo impacto da pandemia da covid-19.

Norwegian Cruise Line Holdings cancela todos os cruzeiros até 30 de Abril

19-01-2021 (18h40)

A Norwegian Cruise Line Holdings, que opera as companhias Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas, prolongou a suspensão das operações das três marcas até 30 de Abril.

Meliá oferece teste de antigénio gratuito nos hotéis no México e República Dominicana

19-01-2021 (18h20)

A Meliá Hotels International vai oferecer testes de antigénio gratuitos a todos os hóspedes dos seus dez hotéis no México e na República Dominicana, assim como um seguro saúde com cobertura para problemas relacionados com a covid-19.

TAP manteve-se líder do transporte aéreo de passageiros de/para Portugal em 2020

19-01-2021 (17h40)

Apesar do impacto catastrófico da pandemia de covid-19 na sua actividade, a TAP manteve-se no ano passado a empresa líder no transporte aéreo de passageiros de/para Portugal.

Metade dos europeus planeia viajar já este semestre, segundo inquérito da ETC

19-01-2021 (17h27)

Mais de 50% dos europeus inquiridos num questionário realizado pela European Travel Commission (ETC) diz pretender viajar nos próximos seis meses, um terço dos quais já na Primavera, e principalmente para lazer.

Opinião e Análise