Luna Hotels & Resorts reabrem ao público hoje, 1 de Junho

01-06-2020 (18h34)

O grupo Luna Hotels & Resorts reabre hoje, 1 de Junho, as suas unidades hoteleiras com o selo Clean & Safe e uma série de medidas de segurança e higiene.

Entre as medidas aplicadas nos hotéis do grupo inclui-se a higienização com virucida de todos os espaços públicos, e a instalação de equipamentos de monitorização de febre e do uso de máscara à entrada.

O grupo afirma em comunicado que os funcionários do grupo entram em funções depois de realizarem o teste serológico do novo coronavírus e de receberem formação adequada. Os funcionários vão utilizar protecção individual, como máscaras, luvas, viseiras e em alguns casos protecção para calçado.
As medidas aplicadas nas unidades hoteleiras do grupo incluem circuitos para movimentação de hóspedes, a instalação de acrílicos em zonas de atendimento ao público, e a colocação de dispensadores de álcool em gel em todas as áreas públicas e de acessos.

Cada quarto vai contar com um kit com máscara, álcool em gel e luvas.

O serviço de pequeno-almoço "será composto por produtos unidose devidamente embalados e protegidos". Algumas unidades do grupo vão contar com serviço de quarto e take away.

Os restaurantes vão funcionar à la carte, para o almoço e o jantar, mediante reserva, e com a implementação de turnos para evitar cruzamento de pessoas e assegurar a respectiva higienização após cada turno.

O acesso às piscinas também vai ser feito por circuitos, para evitar cruzamento de pessoas, e com distância social entre as espreguiçadeiras, que vão ser frequentemente higienizadas. A lotação das piscinas vai ser monitorizada, e o serviço de bebidas na zona da piscina será feito através de máquinas.

O Luna Hotel Turismo - Abrantes, que esteve em funcionamento em Março para acolher profissionais de saúde do hospital de Abrantes, encerrou a 15 de Maio para higieização, e entrou em funcionamento a partir de 29 de Maio.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Travelport ‘devolve’ Locomote aos seus fundadores

06-07-2020 (18h54)

A multinacional Travelport, identificada principalmente pela sua plataforma para o comércio de viagens, vendeu a agência de viagens corporate australiana Locomote aos seus fundadores, de acordo com a imprensa internacional, que diz que o montante do negócio não foi divulgado.

Grécia reabre aeroportos a voos do Reino Unido dia 15 de Julho

06-07-2020 (18h41)

A Grécia vai reabrir no dia 15 de Julho os seus aeroportos aos voos directos provenientes do Reino Unido, mas manterá ainda o encerramento à Suécia e à Sérvia.

WTTC e Carnival promovem conferência virtual sobre “a nova normalidade”

06-07-2020 (18h25)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Carnival, de que fazem parte as companhias de cruzeiros como a Costa e a AIDA, vão realizar no dia 23 de Julho uma conferência virtual sobre a covid-19 e a “nova normalidade”.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Opinião e Análise